Mercado Livre agora aceita celulares usados em programa de troca
Loja promete até R$ 4.000 de desconto na troca de celulares usados por novos
O Mercado Livre começou um novo programa chamado “Plano de Troca” que, como diz o nome, vai aceitar a troca de celulares usados na aquisição de novos. Segundo a loja, o seu celular pode render até R$ 4 mil para ajudar na compra do novo modelo. No momento, apenas dispositivos Apple, Samsung e Motorola são elegíveis.
O ML não divulgou uma lista completa dos celulares usados que serão aceitos no “Plano de Troca”, mas, segundo o TechTudo, os iPhone 14 e 15 e a linha Galaxy S23 são alguns deles – o que não é surpresa, pois são modelos extremamente recentes.
Para usar o serviço, o cliente clica em “Plano de Troca” no momento da compra do novo celular, então, é levado para uma janela onde ele poderá detalhar o modelo e as condições do smartphone usado a ser enviado. O aparelho não precisa estar como novo, mas deve funcionar corretamente e ter seu número de IMEI.
O site vai informar um valor pelo smartphone usado. Se o cliente aceitar, a compra é continuada normalmente e somente depois de receber o novo produto que o dispositivo antigo deve ser enviado. Ao receber o celular usado, o Mercado Livre vai verificar se as condições se encontram conforme o informado e mandar o valor combinado pelo Mercado Pago em até 30 dias.
O que acontece com celulares usados fora das condições prometidas?
Como mencionado, o aparelho deve funcionar corretamente para ser aceito. Mas se o Mercado Livre decidir que, apesar de funcionar, o celular não está nas condições informadas pelo cliente, o orçamento será recalculado e enviado para a pessoa.
O comprador pode aceitar o novo valor e recebê-lo em até 30 dias ou recusar, para receber o aparelho usado de volta e decidir se vai pagar a íntegra do celular novo ou devolvê-lo.