Meta Quest vai ganhar recurso para ser usado deitado e Quest Cash
Atualização mais recente para os Meta Quest traz configuração experimental que só funciona em modelos mais antigos
A atualização mais recente para os headsets de realidade virtual Meta Quest (v63) trouxe um novo recurso experimental que acabou deixando o Quest 3 de fora. Usuários do Meta Quest 2 e do Pro são os únicos que podem testar a novidade que permite usar o aparelho deitado.
Sendo uma configuração ainda em fase de testes, ela precisa ser habilitada no menu para funcionar. Usuários de headsets compatíveis devem fazer a atualização mais recente e acessar o menu Experimental Settings para localizar a opção “usar apps enquanto deitado”. É só habilitar para poder aproveitar.
Por algum motivo a Meta optou por deixar o Quest 3 de fora dessa fase de testes, mas o mais provável é que o recurso vai ser disponibilizado na versão mais recente do headset VR quando ele sair do menu de configurações experimentais.
Como bem ressaltado pelo GameRant, usar o dispositivo deitado pode soar como algo supérfluo para um conforto extra, mas para algumas pessoas com deficiência pode ser a única maneira viável de aproveitar o produto, então é um recurso bem importante.
Quest Cash chega em breve aos Meta Quest
Outra novidade anunciada junto com o update v63 para os headsets VR da Meta é o Quest Cash. Trata-se de créditos para a plataforma Meta Quest para facilitar o controle de gastos e presentear familiares e amigos.
A Meta ressalta que pais podem, por exemplo, determinar um limite de gastos em apps para os filhos, colocando um valor específico em Quest Cash em suas contas e restringindo acesso ao cartão de crédito. O Quest Cash poderá ser solicitado e/ou transferido entre diferentes contas.
Diferente da possibilidade de usar o Meta Quest deitado, o Cash ainda não foi disponibilizado. A promessa é que ele vai chegar no fim do mês.
Leia mais novidades sobre os headsets Quest clicando aqui.