Processadores Lunar Lake da Intel terão desempenho 50% maior que os Meteor Lake
Nova linha de chipsets chega só em 2025
A cada novo lançamento de processadores ou placas de vídeo é assim: espera-se que os novos componentes sejam, naturalmente, mais poderosos que as gerações antigas. É exatamente isso o que a Intel está querendo com a sua nova linha de processadores Lunar Lake, que deve ter um desempenho multi-thread até 50% superior ao Meteor Lake, a sua linha atual.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
A informação não é oficial, mas apareceu aleatoriamente na rede social X (antigo Twitter). Na ocasião, o insider @SquashBionic revelou que a linha Lunar Lake poderá entregar um desempenho 50% maior que a família antecessora por conta da sua eficiência energética, que irá operar em 17W. A Meteor Lake opera em 15W.
MTL-U (15w)-> LNL(17w)
Almost 1.5x MT perf increase (CB23, GB 5.4.5)— Bionic_Squash (@SquashBionic) March 10, 2024
Para comparação entre as duas linhas, a Meteor Lake (15W) traz 12 núcleos e 14 threads, divididos em 2 núcleos de performance, 8 de eficiência e 2 LP-E. Já a Lunar Lake (17W) virá com 8 núcleos e 8 threads, com 4 núcleos de performance e 4 de eficiência. A futura linha do processador não terá suporte a hyper-threading.
Processadores Lunar Lake chegam em 2025
É claro que todas as informações acima sobre a linha Lunar Lake não passam de rumor. Ainda assim, temos uma informação confirmada: os novos processadores da Intel serão lançados em algum momento de 2025. Ela será focada para dispositivos ultrafinos, como notebooks, com o objetivo de entregar desempenhos ainda maiores.