Lenovo anuncia linha Legion de PCs com proposta “de Mobile para Desktops”
Processador Intel HX de 14ª geração e até 4 TB de armazenamento
A Lenovo está ampliando seu catálogo de dispositivos: a empresa anunciou a Legion, sua nova linha de PCs cuja proposta é levar a experiência “dos mobile para os desktops”. Pela fabricante, a série quer entregar a facilidade de uso de uma máquina móvel num computador potente. No caso, equipado com um processador Intel HX de 14ª geração.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
A informação já havia sido adiantada por WolStame, gerente de produtos de desktops do segmento da Lenovo lá na China. Na ocasião, ele confirmou que a empresa iria começar a fazer investimentos na área. Sobretudo com a chegada das CPUs HX tanto da Intel quanto da AMD, que economizam mais energia ao prover poder de processamento em laptops entusiastas.
Só que, agora, eles estão sendo reaproveitados em computadores de ponta fabricados pela empresa. Pelos relatos, isso confere uma estabilidade maior para o funcionamento geral da máquina. E é com essa garantia que a Lenovo está apostando nos PCs Mobile to Desktop, que agora chega na linha Legion recém-anunciada.
Blade 7000K é o primeiro PC Legion
Poucas informações sobre a linha Legion foram realmente reveladas. Porém, no marketing chinês, a Lenovo mostrou o sistema Blade 7000K, que vem com um gabinete mATX e que já vem equipado com o chip Intel mencionado (14ª geração HX). O sistema é no formato BGA e tem um dissipador de calor com quatro tubos.
O primeiro PC da linha Legion ainda pode ser configurado numa variedade de opções de hardware, com CPUs de até 24 núcleos, 192 GB de RAM e soluções de refrigeração líquida. A capacidade de armazenamento vai de 512 GB a 4 TB e a compatibilidade com placas de vídeo (da NVIDIA) é praticamente total.
A linha Legion da Lenovo está prestes a ser lançada. Mais detalhes, como informações pros mercados internacionais, preços e especificações completas, devem aparecer em breve.