Intel corrige 34 falhas de segurança em drivers de chipsets e firmwares
Atenção maior é com vulnerabilidade da conexão Thunderbolt
A Intel segue na luta para impedir ameaças cibernéticas entre todos os seus componentes para PC. Desta vez, a empresa divulgou a correção de 34 vulnerabilidades de segurança espalhadas entre 32 softwares e 2 firmwares.
Entre os bugs de software estavam arquivos afetados em drivers de chipsets, Wi-Fi e outros componentes integrados. Além de aplicativos adicionais, como XTU, oneAPI Toolkit e Unison.
Para quem já ficou preocupado com a situação, a Intel avisa que todas essas falhas de software e firmware já foram corrigidas automaticamente. Ainda assim, a empresa pede cautela. E que os usuários forcem a atualização de softwares e firmwares dos seus componentes onde for possível.
A Intel recomenda a atualização de todos os softwares, firmwares e drivers urgentemente.
Uma outra falha também estava presente na conexão Thunderbolt. Essa pode ser a mais sensível e problemática entre todas, pois ela permite que invasores tenham privilégios de acessos e executem ataques de negação de serviço. Além do roubo de dados de usuário.
Histórico da Intel em relação à segurança
Ameaças à segurança em CPUs e GPUs são constantes. É por isso que as fabricantes de chipsets, processadores e placas de vídeo lançam pacotes de atualizações com correções frequentes. No caso da Intel, ela divulga essas vulnerabilidades em lotes detalhados, junto com recomendações do que o usuário deve fazer para se proteger.
Fique por dentro das principais notícias de tecnologia.