Google Vids é ferramenta de criação de vídeos com IA no Workspace
Meet, Sheet, Drive e Gmail também receberam novidades
O Google aproveitou sua conferência Cloud Next para anunciar uma bateria de novidades em ferramentas e também de utilitários do serviço Worskspace. Entre eles, o Google Vids, uma ferramenta de criação e edição de vídeos com ajuda da IA que será integrado à plataforma de colaboração como um aplicativo.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
Segundo a gigante, o Google Vids começa a ser disponibilizado gradualmente a partir de junho. Os usuários poderão automatizar o processo de criação e edição de vídeos, incluindo gerar textos, inserir vozes e músicas, organizar storyboards e recortar trechos. Será possível customizar tudo para que o aplicativo entregue conteúdos em diferentes formatos e estilos.
Veja uma demonstração do Google Vids abaixo.
Além do Google Vids: Meet, Sheets, Gmail e Drive recebem novidades
A maior novidade da conferência do Google foi mesmo o Google Vids. Ainda assim, aplicativos já existentes na plataforma Workspace, como Meet, Sheets, Drive e o Gmail, também receberam atualizações de recursos. A seguir está um resumo deles.
Meet
O aplicativo de Reuniões e Videoconferências passará a reconhecer, automaticamente, o idioma falado dos participantes e disponibilizará legendas para o idioma preferido pelo usuário. Ao todo, serão 69 idiomas suportados pelo app. Também será implementado a partir de junho.
Sheets
O Planilhas receberá um novo tipo de tabela que reorganiza dados com um estilo de visual mais moderno. Haverá configurações novas de construção de projetos e gerenciamento de eventos. Já o Documentos receberá uma guias laterais reformuladas, com o intuito de facilitar a organização de informações em textos, da criação à edição. Ambos serão liberados na próxima semana.
Drive
Já o Drive terá sua segurança reforçada com o AI Security, uma espécie de complemento de cibersegurança pensado para TI em corporações. Será possível classificar, identificar e proteger arquivos e pastas com dados sensíveis automaticamente. A função já está disponível no Workspace por cerca de R$ 50/mês por usuário.
Gmail
Por fim, o Gmail passará a contar com geração de novas mensagens através de comandos com a voz. A integração será feita com Gemini, a IA generativa do Google, que atualmente já ajuda criar textos de e-mail automaticamente com a função Help Me Write. Fora isso, existe uma nova função para rascunhos chamada Polish Draft, que ttransforma anotações em rascunhos de mensagens. Essas novas funções estarão disponíveis aos assinantes dos planos Gemini.