Tecnologia

Google Maps recebe “direções rápidas” para navegação com celular bloqueado

Você pode usar o recurso sem desbloquear seu smartphone; veja como

por Andrei Longen
Google Maps recebe

Chega de passar trabalho na usabilidade do Google Maps. Agora, não é mais necessário manter o celular desbloqueado para usar aplicativo para se locomover por onde quiser. O Google anunciou a liberação da função que permite usar a funcionalidade de “direções rápidas” com o seu aparelho ainda bloqueado.

A novidade elimina a necessidade de desbloquear o aparelho constantemente para verificar o caminho que o usuário está percorrendo. As informações do trajeto, como a localização em tempo real, o tempo estimado de chegada, próximos passos e distância restante, são exibidas na tela de bloqueio a todo momento.

Antes, essas funções só ficavam disponíveis caso o usuário deixasse o app aberto, após entrar com sua senha no celular.

Como acontece no uso padrão do aplicativo, as “direções rápidas” atualizam automaticamente em caso de mudanças no trajeto, como desvios e até indicações de congestionamentos. Neste caso, o tempo para percorrer essas áreas também é atualizado, assim como sugestões de trajetos alternativos.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Como ativar as direções rápidas no Google Maps

Você já pode começar a usar o recurso de “direções rápidas” no Google Maps. Para isso, siga os passos abaixo no seu smartphone Android (versão 5.0 ou superior) ou iOS (versão 16.1 ou superior).

  1. Abra o Google Maps.
  2. Toque na sua foto de perfil no canto superior direito.
  3. Acesse “Configurações” e depois “Configurações de navegação”.
  4. Em “Exibição de Mapa”, ative a opção “Direções rápidas”

A implantação das direções rápidas no Google Maps está sendo feita de forma gradual. Por isso, pode ser que nem todos os aparelhos ou versões dos sistemas operacionais compatíveis já estejam com a funcionalidade liberada.