Tecnologia

Google Chrome para Windows recebe suporte para processadores Arm

Anúncio vem a tempo da chegada do Snapdragon X Elite

por Andrei Longen
Google Chrome para Windows recebe suporte para processadores Arm

O Google Chrome acaba de receber uma nova versão, compatível com computadores Windows, que possuem chips da arquitetura Arm. É a primeira vez que o suporte nativo chega a essa plataforma e, segundo o Google, o “desempenho otimizado garante uma navegação rápida e suave”.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

A atualização do navegador para esta nova versão foi feita em parceria com a Qualcomm, que se prepara para lançar o Snapdragon X Elite. Essa é a nova versão dos processadores topo de linha com chips Arm da empresa, que promete entregar desempenhos muito superiores aos atuais.

Essa é uma estratégia importante para a Qualcomm, que espera consolidar seu novo processador para uma massa de usuários ainda neste ano. Foi o que comentou Cristiano Amon, presidente e CEO da fabricante, num comunicado oficial. Acompanhe abaixo a mensagem.

A nova versão do Google Chrome vai ajudar a consolidar o papel do Snapdragon X Elite como principal plataforma para PCs com Windows a partir da metade de 2024

Chips Arm em PCs Windows ainda não decolou

Um dos grandes entraves da popularização dos processadores com arquitetura Arm é que a grande maioria dos softwares é desenvolvida com base na arquitetura x68, sua concorrente direta. E a Intel e a AMD são duas big techs. bem mais aceitas comercialmente, que suportam o x86 nos seus processadores, praticamente dominando o mercado de CPUs e não deixando muito espaço para os chips da Qualcomm.

A nova versão do Google Chrome nativa para processadores Arm já está disponível no site oficial do navegador.