Gerenciador de periféricos da Dell ganha suporte a ARM e Copilot
A Dell atualizou seu Peripheral Manager com suporte nativo a PCs com processadores e funções da IA Copilot do Windows
A Dell disponibilizou nesta semana uma nova atualização para seu gerenciador de periféricos que traz suporte nativo para ARM ao aplicativo. A ferramenta, também conhecida pelo seu nome em inglês de Peripheral Manager, recebeu ainda funções para o Copilot, a IA integrada do Windows 11.
O update leva o app parta sua versão 1.7.5 e pode ser baixado gratuitamente no site oficial da fabricante. O suporte nativo para ARM vai fazer o programa rodar melhor na plataforma, seja em desempenho ou eficiência energética. A compatibilidade com Copilot, por sua vez, permite usar a IA do Windows para realizar comandos no app da Dell.
O Peripheral Manager, como indicado pelo nome, serve para configurar seus periféricos da marca – ou seja, é possível ajustar opções para seu mouse, teclado, webcam e outros acessórios do tipo.
Mesmo para quem não usa ARM ou o Copilot, a atualização ainda é importante porque corrige erros no aplicativo. Entre eles, foi resolvido um bug em que um aviso do sistema poderia ficar travado e não sumir do display enquanto o usuário usa a função de compartilhamento de tela em uma reunião, por exemplo.
Dell e outras empresas se preparam para ascensão da ARM
A atenção especial que a Microsoft tem dedicado à plataforma ARM fez com que mais empresas se preocupassem em trazer suporte nativo de seus aplicativos para essa arquitetura.
Enquanto se preparam para a chegada de toda uma leva de produtos com Snapdragon X Elite, a Dell não é a única fabricante a anunciar um update para a plataforma nos últimos tempos. A Opera também garantiu suporte nativo a seu navegador neste mês, e você pode ler mais a respeito clicando aqui.