Gemini será integrado na barra de endereços do Google Chrome
Integração está em fase de testes e deve chegar até o fim do ano
O Gemini, a IA generativa do Google, pode muito em breve ser integrado diretamente na aba de endereços do Google Chrome. Na verdade, alguns usuários até já estão até mesmo podendo testar a nova função. Mas ela só está disponível para quem tem acesso à versão beta do navegador para deskptops.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
Por enquanto, a funcionalidade é apenas experimental. Porém, como relata o Chrome Story, uma vez que você tenha uma conta no Gemini e esteja logada nela, ao acessar o Chrome, o usuário já percebe diferenças na barra de endereços do navegador. Assim, bastará usar o comando @gemini para fazer pesquisas usando a IA.
Como ativar o Gemini no Chrome
Para quem já ficou interessado em testar a IA na barra do Chrome, há dois requisitos para cumprir: estar com o Chrome 125 (beta) instalado e ativar duas flags de permissão no próprio navegador.
A partir daqui, digite, na barra navegador, chrome://flags. Esse comando leva o usuário para o campo de recursos experimentais. Agora, é preciso pesquisar e ativar os campos das flags abaixo (troque a opção de Default para Enabled). Veja a imagem abaixo como orientação.
- Expansion pack for site Search starter pack
- IPH message for the site search starter pack (disponível apenas no Chrome 125 beta)
Agora, reinicie o Chrome. Assim, o usuário já está pronto para usar o prompt da IA para associar as buscas e respostas da IA no dia de tarefas. Pode ser para trabalho, estudo ou lazer.
A integração do Gemini com Chrome deve chegar até o fim de 2024.