GameShark retorna como Ai Shark, com headset que ajuda a jogar
Ai Shark vai trabalhar com diferentes periféricos para ajudar com ajustes e dicas em tempo real
Os leitores com mais idade devem se lembrar do GameShark, uma ferramenta de trapaças para o console que modificava diversos games compatíveis para facilitar a vida ou apenas dar uma avacalhada mesmo. Agora o saudoso hardware que já bugou tantos games retorna como software também, com o nome de Ai Shark.
A Ai Shark coloca inteligência artificial até no nome porque a empresa quer usar a tecnologia e ajudar jogadores novatos com dicas em tempo real e ajustes em seus periféricos, em vez de trapaças propriamente ditas e modificações no jogo. O primeiro produto anunciado é um headset, feito pela Altec Lansing.
Os fones de ouvido, segundo a empresa, vão reconhecer a jogatina em tempo real usando IA para não apenas equalizar o áudio de maneira favorável, mas também dar dicas ao jogador do que fazer, como um “técnico” mesmo.
Headset com Ai Shark: o primeiro de muitos?
O novo modelo de negócios do ex-GameShark é licenciar sua IA para diferentes fabricantes de periféricos que vão ajudar o jogador de diversas maneiras. O headset pela Altec Lansing seria apenas o primeiro, mas uma olhadinha no site oficial mostra que a Ai Shark quer trabalhar também com teclados, mouses e controles.
Os donos da tecnologia afirmam que a inteligência artificial deles vai funcionar com qualquer console e no PC, e prometem “eclipsar os triunfos do GameShark em dez vezes, e redefinir o cenário dos games numa escala global”. Como eu sempre dizia antes de tentar um cheat no GameShark: vamos ver se funciona.