Galaxy XCover 7 e Tab Active 5 podem chegar ao Brasil em breve
Aprovação dos Galaxy XCover 7 e Galaxy Tab Active 5 pela Anatel pode ser indicativo de seu lançamento no país
O Galaxy XCover 7 e o Galaxy Tab Active 5, dispositivos “duros na queda” mais recentes da Samsung, podem estrear em breve no Brasil. A especulação vem depois que os dois produtos foram encontrados na base de dados da Anatel — talvez, um indicativo do interesse da fabricante em lançá-los por aqui.
Se as informações se confirmarem, o Galaxy XCover 7 vai ser o primeiro celular resistente da Samsung a dar as caras por aqui desde o lançamento do XCover Pro em 2020. Ele conta com certificado militar de resistência MIL-STD-810H, além de selo IP68 de resistência contra água e poeira. A tela sensível ao toque também conta com tecnologia para funcionar com luvas, sendo realmente voltado para uso no trabalho.
O Tab Active 5 é bem parecido com o celular, sendo basicamente uma “versão tablet” dele. O produto conta com os mesmos certificados e tela compatível com luvas. Evidente, no entanto, que seu display é maior – o XCover 7 conta com 6,6” e o Active 5 vem com 8”. Nos dois casos temos telas TFT LCD com resolução FullHD.
Galaxy XCover 7 e Tab Active 5 no Brasil ainda não foram confirmados
A Samsung ainda não se pronunciou oficialmente sobre o lançamento dos aparelhos por aqui, então é melhor não contar com os ovos dentro da galinha. Às vezes as companhias procuram conseguir certificados em órgãos competentes para o lançamento em novos países antes de decidirem se vão lançar mesmo ou não, para acelerar os trâmites em caso positivo.
Vale mencionar que o XCover 7 foi encontrado nos registros da Anatel pelo seu nome código de modelo SM-G556B, enquanto Tab Active 5 apareceu na versão SM-X306b, que inclui Wi-Fi e 5G para conectividade. O tablet conta com uma segunda versão, apenas com Wi-Fi, de nome código SM-X300, mas essa não foi registrada na Anatel até o momento.
Falando em tablets, o leitor chegou a conferir um PS5 que foi “transformado” em um desses dispositivos? Vale a pena conhecer, clicando neste link!