Tecnologia

Chefe da Epic Games tira sarro da Microsoft após rumores sobre compra da Valve

Perguntado a respeito de uma possível aquisição da Valve pela Microsoft, Tim Sweeney não foi gentil ao falar da "criadora do Edge"

por João Gabriel Nogueira
Chefe da Epic Games tira sarro da Microsoft após rumores sobre compra da Valve

Tim Sweeney, fundador e CEO da Epic Games, não perdeu a chance de tirar sarro da Microsoft quando perguntado sobre uma situação hipotética na qual a dona do Windows compraria a Valve. O empresário e programador não parece fã dos produtos oferecidos pela companhia.

A interação aconteceu no Twitter, começando com um post da conta The Black Viking (@theblackviking3). O responsável pelo perfil é um dos anfitriões de um podcast sobre games e tem discutido um “prospecto da Microsoft fazendo uma parceria ou adquirindo a Valve”. Ele pediu para Sweeney uma opinião sobre o assunto, e a resposta foi a seguinte:

Eu me preocupo que os criadores do Edge, Bing e Windows Store podem ter dificuldades com o conceito de cuidar de um serviço que as pessoas QUEIRAM usar!

O executivo lista alguns dos aplicativos mais famosamente criticados da Microsoft e faz alusão à popularidade da Steam, criação mais poderosa da Valve. Usando o post para esculachar a dona do Windows, Sweeney acaba não comentando sobre a ideia da empresa comprar a Valve.

Epic Games tem moral para falar da Microsoft?

O chefe da produtora por trás do fenômeno Fortnite se sente confortável para caçoar dos aplicativos menos populares da Microsoft, mas é de se lembrar que o gigantesco Battle Royale não é o único jogo nem aplicativo oferecido pela Epic.

A Epic Games Store não chega perto da popularidade de outros serviços da empresa, e muitos usuários ficam bem descontentes quando são obrigados a usar o app quando sai algum game exclusivo.

Para conseguir expandir o número de usuários de sua loja, Sweeney precisa investir para oferecer jogos grátis pela plataforma há anos. Inclusive já vazou o dessa semana, confira aqui.