Tecnologia

ChatGPT agora dispensa criação de conta para ser usado, mas perde recursos

Não é mais necessário fazer um login com senha para usar a ferramenta

por Andrei Longen
ChatGPT agora dispensa criação de conta para ser usado, mas perde recursos

O ChatGPT é, possivelmente, a IA generativa mais popular e usada no mundo. Só que, para usá-lo, era necessário criar uma conta, com login e senha. Até mesmo na sua versão gratuita. Porém, isso terminou: a OpenAI, a dona do mecanismo, anunciou que a IA está acessível para todos os usuários, não sendo mais necessário se registrar na plataforma para poder usá-la.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Ainda que o acesso à ferramenta de IA agora tenha sido facilitada, a novidade também tem alguns poréns. Quem optar por usá-la sem criar uma conta terá limitação eme alguns recursos básicos. Entre eles: salvar ou compartilhar conversas, usar instruções de prompts ou qualquer outro recurso atrelado à uma conta registrada.

Naturalmente, o ChatGPT ainda conta com a opção de criação de conta, mesmo na versão gratuita. E, aqui, ele mantém todas as funções originais. O mecanismo ainda tem uma versão paga mensalmente, que é bem mais atualizada em termos de informações armazenadas em bancos de dados. Esta é a edição mais completa dele.

ChatGPT é muito usado no Brasil

A popularidade do ChatGPT no mundo também reflete no Brasil. Pesquisas recentes revelam que somos o quatro país que mais usa a IA generativa diariamente, totalizando 5% de todo o tráfego gerado na plataforma. Além disso, 34% dos usuários de smartphones no país já usaram a ferramenta para tarefas diversas.