Carteira do Google perderá suporte em versões antigas do Android e Wear OS
Foco é na segurança do usuário, segundo o Google
Se você tem créditos na Carteira do Google em dispositivos móveis com sistema operacional mais antigo, talvez seja a hora de considerar um upgrade de aparelho. O Google anunciou que, a partir de 10 de juno, irá encerrar o suporte ao Google Wallet em versões anteriores ao Android 8 e ao Wear OS 2.x.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
A informação apareceu numa nova atualização na página de suporte do serviço. A gigante garante que essa limitação a sistemas mais antigos da Carteira do Google visa, sobretudo, a segurança do usuário. “Para ajudar a manter mais seguros os recursos de transações com pagamentos a toque, queremos continuar enviando atualizações aos seus dispositivos”.
Sendo assim, qualquer dispositivo que não tenha instalado o Android 9 ou versões superiores ao Wear OS 2.x, não poderão mais usar a Carteira do Google para fazer compras online na loja digital da empresa. Isso inclui a impossibilidade de atrelar cartões de crédito ao sistema ou usar a tecnologia NFC para completar as transações por aproximação.
Atualizações recentes na Carteira do Google
A Carteira do Google não serve apenas para pagamentos online. O serviço também permite ao usuário ler QR-Codes e completar transações integradas a outras lojas ou dispositivos digitais. Recentemente, inclusive, o app recebeu uma atualização que possibilita ler passagens aéreas e ingressos de cinema através do Gmail.