Auto SR da Microsoft é lançado com suporte para 12 jogos em PCs Arm
Mais quadros segundo com visuais aprimorados em games
A Microsoft está dando atenção para PCs com chips do tipo Arm, comumente deixados de lado em grandes atualizações de hardware. A empresa lançou a tecnologia de aprimoramento de desempenho Auto SR (Automatic Super Resolution) em 12 jogos, justamente para essas plataformas.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
O Auto SR chega aos computadores Arm como uma forma alternativa de oferecer tecnologias gráficas e de desempenho de outras empresas. Como o DLSS (NVIDIA), o FSR (AMD) e o XeSS (Intel). Sendo assim, os 12 títulos iniciais compatíveis com ela são:
- 7 Days to Die
- BeamNG Drive
- Borderlands 3
- Control
- Dark Souls III
- God of War
- Kingdom Come: Deliverance
- Resident Evil 2
- Resident Evil 3
- Sekiro: Shadows Die Twice
- Sniper Ghost Warrior Contracts 2
- The Witcher 3: Wild Hunt
Para habilitar a funcionalidade e já testá-la, a Microsoft mostra o caminho: acesse Sistema > Tela > Gráficos > Auto Super Resolution. Para conseguir de fato ativá-la, o usuário deve ter obrigatoriamente um PC com chip Arm (Snapdragon X), tela com resolução de 1080, Windows 11 instalado e ter suas placas (mãe e de vídeo) atualizadas para os drivers mais recentes.
O que é Microsoft Auto SR?
O Auto SR é uma tecnologia proprietária da Microsoft que integra o Windows em PCs Copilot+ com chips Arm. Como os que têm processadores Snapdragon X, da Qualcomm. O que ela faz é reduzir a resolução de renderização dos games para aumentar as taxas de quadros por segundo. E, em seguida, usa tecnologias de IA para entregar melhorias de gráficos em alta definição.
A gigante ainda informa que outros jogos devem se tornar compatíveis com a tecnologia nos próximos meses.