Apple Vision Pro será lançado em mais 9 países; Brasil fica de fora
Países asiáticos e europeus, basicamente, foram os contemplados
Lançado apenas nos Estados Unidos, o Apple Vision Pro, dispositivo de Realidade Mista da Apple, vai enfim chegar a mais nove países. E, para quem estava esperando o Brasil nessa leva de nações contempladas, o banho de água fria chegou: não estamos na listagem oficial para receber o aparelho.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
A informação apareceu na WWDC 2024, evento da Apple voltada para desenvolvedores. Além de novidades sobre o tvOS 18 e novos jogos para Mac, a gigante revelou os próximos países a receber o Apple Vision Pro. Organizados por data, eles são:
- 28 de junho: China, Hong Kong, Japão e Singapura
- 12 de julho: França, Reino Unido, Austrália, Alemanha e Canadá.
Fora isso, a empresa ainda anunciou o visionOS 2, a nova geração do sistema operacional do Apple Vision Pro. Alguns dos principais novos recursos confirmados são: reconhecimento dos comandos com as mãos pelo visor, tela virtual ultrawide, suporte ao AirPlay (iPhone, iPad ou Mac) e novo formato de vídeo imersivo com até 8K. Ele chega gratuitamente numa data posterior ainda não anunciada.
Apple Vision Pro 2 pode chegar no final de 2026
Pode parecer um pouco cedo para pensar num sucessor, mas rumores já indicam que a gigante da maçã mordida prepara um Apple Vision Pro 2. A segunda geração do dispositivo estaria para ser anunciado em 2026.
Vai levar pouco mais de um ano para chegarmos lá, mas ele poderia chegar mais cedo do que o esperado porque o modelo original não tem tido uma grande demanda em termos de vendas expressivas nos EUA.
O Apple Vision Pro foi lançado em fevereiro deste ano por US$ 3.499, o equivalente à cerca de R$ 18,5 mil.