Tecnologia

Apple: não durma perto do seu iPhone durante o carregamento

Evite queimaduras, irritações na pele e explosões

por Andrei Longen
Apple: não durma perto do seu iPhone durante o carregamento

Se você utiliza o iPhone, pode ser que esteja correndo algum perigo. E é por isso que a Apple pede que seus usuários não durmam perto do dispositivo enquanto ele estiver em processo de carregamento. Tudo porque, dependendo da ocasião, a bateria pode superaquecer e ocasionar problemas maiores.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

O reforço no aviso veio desde que a empresa atualizou o manual de usabilidade do iPhone, em setembro do ano passado. No documento, a Apple alertou para alguns pontos críticos, em que o mau uso o iPhone pode causar aquecimento indevido, irritações na pele e até queimaduras, em casos em que a dissipação de calor das peças não acontece.

Por isso, ela avisa: jamais coloque o aparelho sob o travesseiro enquanto ele estiver conectado a uma fonte de energia. A mesma dica vale para o posicionamento do cabo de alimentação e para os demais fios, que também não devem ser deixados debaixo de cobertores ou do próprio corpo do usuário.

Veja, abaixo, o que aconteceu, em 2016, com um usuário do iPhone de Nova York. Na ocasião, ele colocou o smartphone debaixo do travesseiro enquanto o dispositivo estava sendo carregado. O estrago não foi pequeno.

Recomendação da Apple coincide com a da Anatel

Todas as recomendações da Apple acima estão em concordância com orientações de uso seguro de telefones e celulares da Anatel, a agência reguladora do país.

Em um dos trechos, o órgão ressalta para “não recarregar a bateria do aparelho em ambientes fechados, como bolsas, malas, caixas […] que impedem a dissipação do calor, pois pode gerar aquecimento, […] resultar em fogo ou explosão”.

Por isso, cuidado nunca é demais.