Tecnologia

Apple teria cortado remessas do Apple Vision Pro após suposta queda nas vendas

Fabricante está recalculando a rota da sua estratégia de vendas

por Andrei Longen
Apple teria cortado remessas do Apple Vision Pro após suposta queda nas vendas

Pode ser que a euforia inicial em torno do lançamento do Apple Vision Pro está ficando para trás. A Apple pode ter diminuído bastante suas expectativas do envio de remessas a lojistas do dispositivo de VR após uma forte queda nas vendas nos últimos meses. Pelo menos é o que indica um novo rumor.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

A informação surgiu na plataforma Medium, numa postagem do analista de mercado Ming-Chi Kuo. Segundo ele, a previsão inicial da gigante era de continuar enviando grandes quantidades de Apple Vision Pro aos revendedores, em torno dos 700 a 800 mil unidades. Porém, a baixa demanda fez a empresa cortar esses números para em torno dos 450 mil.

O analista vai além de comenta que é possível que as vendas para 2025 do headset possam ser ainda menores. Segundo ele, é comum que as pessoas percam o interesse por um produto que não é mais novidade. E que não tem exatamente mostrado a que veio para o consumidor final, ainda que ele já esteja usado em outras aplicações, como na medicina cirúrgica.

Apple Vision Pro será lançado na China em breve

Atualmente, o Apple Vision Pro só está disponível nos Estados Unidos. O valor do dispositivo no país é de US$ 3.499 (cerca de R$ 17 mil) Porém, em breve, a China será o segundo país no mundo a receber o headset oficialmente. A previsão de lançamento por lá é até meados deste ano. Além disso, espera-se que outros países também recebam o dispositivo num momento posterior.

Não há informações sobre um lançamento brasileiro.