Apple anuncia tvOS 18 com IA, legendas automáticas e função Insight
Um novo nível de entretenimento em dispositivos inteligentes
Usando seu espaço na WWDC 2024, a Apple anunciou o tvOS 18, a nova geração do sistema operacional para dispositivos Apple TV+. Esta nova versão chega com recursos IA, legendas automáticas e a funcionalidade Insight, que promete contextualizar a experiência dos usuários.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
Segundo a gigante, os recursos de IA integrados do tvOS 18 farão com que os dispositivos com Apple TV+ sejam uma central de automação. Sendo assim, além do controle de programação, haverá integração com outros aparelhos inteligentes da marca para “um outro nível de entretenimento e praticidade da vida diária”.
Já o Insight funciona como um contextualizador de conteúdos assistidos. A funcionalidade irá mostrar, em tempo real, informações na tela sobre o elenco, os personagens e as músicas de séries e filmes do Apple TV+. Será possível ver dados sobre carreira dos cineastas e até mesmo as trilhas sonoras, que poderão ser adicionadas a playlists personalizadas no App Music.
tvOS 18 será liberado em breve gradualmente
O tvOS 18 ainda virá com o recurso Aprimorar Diálogo, que promete deixar as vozes mais nítidas durante os streamings. Ele usará um sistema de aprendizado de máquina para ressaltar a qualidade em séries e filmes assistidos o Apple TV 4K. Ele será compatível com saída de som do HomePod, alto-falantes conectados com HDMI ao sistema do usuário e também nos AirPods.
Por fim, o uso de legendas será melhorado no tvOS 18. A Apple explica que elas irão aparecer no mesmo apropriado, sem atrasos e no momento exato das falas dos personagens. Inclusive quando o idioma de uma série ou filme não é o mesmo que o do aparelho, quando a pessoa silencia o conteúdo ou quando volta porque perdeu alguma cena.
O lançamento do tvOS 18 acontece em breve e será realizado de forma gradual, como costuma acontecer em outros sistemas mobile da Apple. Todas essas funcionalidades já podem ser testadas por desenvolvedores e criadores de conteúdo credenciados. O grande público ainda poderá testá-la antes da integração global.