AMD lança oficialmente os novos Ryzen 7 8700F e Ryzen 5 8400F
Novos processadores Ryzen da linha F são chamados de APUs pela fabricante, mas não oferecem gráficos integrados
A AMD fez o anúncio oficial de duas novas opções de processadores, o Ryzen 7 8700F e o Ryzen 5 8400F. Apesar da fabricante chamar esses componentes de APUs, eles não contam com gráficos integrados como RDNA 3, diferente de produtos “não F” lançados anteriormente.
Esses são os mesmos processadores que apareceram em um vazamento do mês passado, indicando justamente que eles ganhariam seu lançamento global. Conforme o previsto, eles chegam com a proposta de ser uma opção mais barata, por sacrificarem a iGPU.
O Ryzen 7 8700F pode ser encontrado no lançamento por US$ 270, enquanto o 5 8400F aparece por valores a partir de US$ 170. Vale mencionar que o modelo mais caro conta com uma NPU para ajudar no processamento de IA.
Acima temos dois comparativos diretos que a AMD preparou, colocando seus novos processadores contra modelos Intel Core i5 na mesma faixa de preço. O Ryzen 7 tem uma diferença maior no preço, mas isso se justificaria pelo diferencial da NPU.
AMD Ryzen supera Intel Core na Coreia do Sul
Enquanto a AMD não tem conseguido grande destaque no segmento de GPUs, seus processadores estão se saindo muito bem em fazer frente à gigantesca Intel.
Uma pesquisa recente feita na Coreia do Sul aponta que, ao menos por lá, os usuários do PC estão preferindo por soluções da AMD em detrimento aos Intel Core. Para mais detalhes, é só clicar aqui.