AMD FSR 3.1 faz sua estreia em cinco jogos do PlayStation no PC
Versão mais atual da tecnologia de super resolução com geração de frames da AMD aparece em vários games PlayStation
A versão mais atual da tecnologia de super resolução da AMD, a FSR 3.1, fez sua estreia para o público nesta semana, chegando em cinco jogos do PlayStation no PC. Além dos games já disponíveis que marcam o lançamento da novidade, God of War Ragnarok também vai contar com a tecnologia em breve.
O FSR 3.1 promete melhorias significativas em relação à sua versão anterior, em especial na prevenção do ghosting nas imagens quando ativado. A AMD também ressalta melhorias na geração de frames, que deve ajudar a manter os jogos rodando de maneira fluida, sem perdas perceptíveis no framerate.
Earlier this year at GDC we announced AMD FSR 3.1, bringing significant improvements to our open-source upscaling technology.
Today, we are excited to announce #FSR 3.1 is now available in five fantastic titles, and coming soon to more.
Details: https://t.co/D88ezLkgQ2 pic.twitter.com/GfiGnyQlCz
— AMD Radeon (@amdradeon) June 27, 2024
Como divulgado no tweet acima, o FSR 3.1 faz sua estreia em cinco títulos, e todos são da PlayStation Studios. Os games já disponíveis com a tecnologia são:
- Horizon Forbidden West
- Ratchet & Clank: Rift Apart
- Ghost of Tsushima: Director’s Cut
- Marvel’s Spider-Man Remastered
- Marvel’s Spider-Man Miles Morales
Foi divulgado também um vídeo comparando o FSR 3.1 com o FSR 2.2 para destacar as melhorias do recurso:
Super resolução da AMD é open source
A solução de super resolução da AMD não é tão popular como o DLSS da Nvidia, aparecendo em 60 jogos atuais e próximos do lançamento, enquanto a rival diz que sua tecnologia já está em mais de 400 games.
Uma diferença importante do FSR, no entanto, é que se trata de um recurso open source, sendo compatível com qualquer placa de vídeo – não somente da AMD, mas de qualquer fabricante, o que inclui até Nvidia.
Clique aqui para mais notícias de tecnologia.