Review

MKX: Kombat Pack 2: Vale a pena?

por Charles Paim
MKX: Kombat Pack 2: Vale a pena?

O Kombat Pack 2 chega como segundo DLC pago do Mortal Kombat X, disponibilizado no último dia 01 de março na PSN, pela NetheRealm Studios. Quais lutadores e outros tipos de conteúdo adicional fazem parte deste pacote? Além disso, houveram melhorias incluídas no jogo? Todas estas questões serão respondidas. Antes de mais nada, confira o trailer do DLC:

Mortal Kombat XL

O jogo até então conhecido como Mortal Kombat X, foi rebatizado para Mortal Kombat XL. Simultaneamente ao Kombat Pack 2, foi disponibilizado uma nova versão do jogo (tanto digital, quanto mídia física), com todo o conteúdo adicionado liberado até o momento (Kombat Pack 1, Kombat Pack 2, Roupas Alternativas, etc). Vale salientar que a versão anterior, Mortal Kombat 9, também ganhou uma versão completa posteriormente.

Para quem já possui o Mortal Kombat X, pela PSN também é possível comprar o DLC do Mortal Kombat XL, ou seja, com todo o conteúdo que não estava presente na sua versão original.

Novos e velhos lutadores

Disponibilizado como personagem de DLC logo após o lançamento da versão original, Goro, velho conhecido dos jogadores desde a primeira versão do Mortal Kombat, também está presente no Kombat Pack 2.

Estreando no universo MK, temos duas participações especiais: Xenomorfo, do filme Alien, o Oitavo Passageiro e Leatherface, do Massacre da Serra Elétrica, sendo que ambos, assim como Jason e Predador do Kombat Pack 1 e Freddy Krueger, no MK 9, se encaixaram perfeitamente com a franquia.

O primeiro velho conhecido a retornar é o Bo’ Rai Cho, que estreou no MK Deadly Alliance (PS2), continuou presente nas duas versões seguintes do mesmo console e, desde então, não tinha mais aparecido como personagem jogável. Uma curiosidade interessante de sua história, é que ele foi o professor de grandes lutadores, inclusive do Kung Lao.

O segundo velho conhecido é um personagem 4 em 1: um ninja cibernético que possui três variações, com as quais é possível alternar entre Cyrax, Sector e Smoke. Além disso, ainda possui uma variação secreta do Cyber Sub Zero. Para selecioná-la, na escolha de variação, basta clicar para cima duas vezes e apertar triângulo.

De maneira análoga aos estreantes, Bo’ Rai Cho e o Ninja Cibernético também foram ótimas adições ao já vasto elenco do Mortal Kombat X.

Roupas novas

Além dos novos lutadores, o Kombat Pack 2 inclui o chamado “Pacote Guerra Fria”, que inclui trajes alternativos para Sonya Blade, Kano e Sub Zero:

Modo online melhorado

Aproveitando o novo pacote, o Mortal Kombat XL também trouxe um novo netcode, visando melhorar a experiência das partidas online. Vale salientar que esta é uma atualização disponível para todo mundo que possui o jogo.

É importante destacar que a melhora do desempenho online foi sensível, tornando a experiência muito mais agradável para os jogadores, tanto na resposta aos comandos, quanto na procura de adversários. Apesar de ainda não termos chegado no ponto ideal (ocasionalmente ainda acontecem cortes de frames), foi notório o avanço neste sentido.

Velhos conhecidos que fazem falta

Apesar da relevância dos novos lutadores trazidos pelo Kombat Pack 2, ainda temos lacunas muito importantes no elenco, não só de lutadores que são controlados pelo CPU no modo história (não vamos dizer os nomes para não dar spoilers), ou seja, que já estão presentes no jogo e apenas não são controláveis, como também de lutadores de versões anteriores e que fazem parte da preferência dos fãs.

A NetheRealm Studios não deixou claro se este DLC foi o último ou se teremos surpresas mais tarde, portanto ainda há esperança

Que tal um Fight Money?

Street Fighter V nos mostrou que é possível termos dinheiro fictício que pode ser adquirido dentro do próprio jogo e, com isso, adquirir conteúdo adicional, em troca de dedicação, sem precisar gastar a mais com isso. Para os mais ansiosos, é possível comprar o conteúdo e tê-lo disponível de imediato, nem necessidade de várias horas jogadas.

Infelizmente, este recurso não está presente no Mortal Kombat XL e a aquisição com dinheiro real é a única alternativa disponível no momento.

Conclusão

É muito importante para um jogador ver que sua franquia favorita, mesmo com um ano após o seu lançamento, ainda recebe não só atualizações de conteúdo, como também patches que ajustam o balanceamento, corrigem bugs e melhoram a experiência. Mas há uma necessidade importante dos DLC´s serem visualizados como um fator primordial para manter os fãs fidelizados e conquistar novos adeptos, e não como uma fonte adicional de lucro para os produtoras. 3 - Selo de Prata

Charles Paim
Charles Paim
Publicações: 389
Jogando agora: Nada no momento.
Administrador da comunidade CTC - Centro de Treinamento Charlão, especialista em PES (mas joga também o FIFA) e jogos de luta. Já jogou centenas de jogos, do Atari ao PS4. Adora falar de games no Twitter e Instagram.