Destiny 2: A Forma Final: vale a pena?
A Forma Final encerra a principal história de Destiny com o melhor conteúdo já feito pela Bungie
Uma celebração. Essa é a melhor maneira de descrever A Forma Final, expansão derradeira na saga de Luz e Treva que começou a ser contada 10 anos atrás, no primeiro Destiny, e prolongou-se para Destiny 2 até a conclusão com o enfrentamento entre os Guardiões e A Testemunha.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
A Bungie realmente fez o trabalho de sua vida neste DLC, que é um compilado de tudo o que tivemos de melhor neste incrível universo. Level design incrível, puzzles inteligentes, bosses épicos, combates imprevisíveis, novas classes, missões especiais… Você escolhe! Tem de tudo!
Agora, um mês depois do lançamento, enfim já podemos dizer: A Forma Final encerra este ciclo de forma majestosa. E, principalmente, deixa bastante esperança para o que ainda está por vir – seja no tempo restante de Destiny 2, seja em um possível Destiny 3.
Guardião?
A grande questão aqui, para fazer o advogado do diabo (ou da Testemunha), é: mas será que não foi um pouquinho tarde demais?
E esta talvez seja uma análise enviesada demais da minha parte, apesar de que nenhuma experiência é realmente individual, mas se você jogou Destiny desde lá de trás, provavelmente passou pela mesma coisa: quantos dos seus amigos ainda jogam o FPS futurista da Bungie? E você mesmo, abandonou o jogo em algum momento?
Se as respostas forem “pouco” e “sim”, bem-vindo ao clube. E este provavelmente é o grande desafio de A Forma Final. Ela é atrativa para um enorme público, mesmo aqueles que deixaram os dias de Guardiões para trás há algum tempo, mas quantos realmente conseguirão entrar e fazer tudo o que há de tão legal na expansão?
Os desenvolvedores até criaram uma funcionalidade que poderia ajudar a solucionar isso: o buscador de esquadrão. Só que ele não é perfeito. Há alguns pontos a melhorar, como a seleção das missões e o início da sessão em si, que várias vezes não é feito da maneira correta.
Agora, se você tem um grupo de amigos que joga há muito tempo e está disposto a te ajudar no retorno, ou se ainda é um Guardião persistente que não parou de jogar nos últimos meses/anos, pode ter certeza que vai ser uma experiência daquelas marcantes na sua relação com o game.
Especialmente porque a narrativa de A Forma Final te faz recordar. Reviver memórias incríveis. Reencontrar personagens com quem você viveu muita coisa ao longo da última década. Ikora, Cayde, Zavala. Como dito anteriormente: é uma grande celebração. Em meio à guerra derradeira contra seu maior inimigo. O Thanos do Universo de Destiny.
Destiny 2: A Forma Final: vale a pena?
E esta festa é linda como era de se esperar. O Coração Pálido, novo destino que A Forma Final insere em Destiny 2, tem alguns dos mais bonitos cenários já feitos no game – e olha que isso não seria fácil, tendo em vista que o level design do FPS sempre foi um de seus pontos fortes, até nas expansões menos queridas pela galera.
Além de estonteante, o interior do Viajante oferece atividades e missões diversas e que vão te manter entretido, como acontece sempre em Destiny. Repetições, eventos públicos, setores com o loot bacana, aquelas coisinhas de sempre. E, como de costume, com inimigos diferentes – adicionados especialmente neste DLC.
E o que dizer da nova classe de habilidades Prismáticas? Ela deixa o gameplay ainda mais intenso. A nova barra de dano, assim como as misturas entre novas skills com as habilidades antigas, Caçador combina estase e solar, Titã de arco com filamento e Arcano usando estase com vácuo, deixam tudo mais divertido e explosivo, especialmente ao enfrentar vários inimigos.
O Limiar da Salvação, nova raid, as dungeons e até mesmo a própria quest principal de A Forma Final são bastante desafiadoras. Não é fácil ser um Guardião. As batalhas estão cada vez mais estratégicas, com a seleção das classes e das armas sendo mais fundamental do que nunca. Especialmente porque depois disso tudo, ainda surge um novo desafio.
Uma atividade para 12 jogadores, chamada Excisão, onde acontece, de fato, a última batalha contra A Testemunha. Um grand finale digno para uma expansão praticamente perfeita. Se você jogou Destiny em algum momento, tem que fazer um esforço para vivenciar tudo isso novamente. Vale muito a pena.
Veredito
Vantagens
- Level design padrão Destiny: incrível
- Bastante conteúdo para se divertir
- Storytelling excelente para a conclusão da história
- Gráficos lindos como de costume
Desvantagens
- Sistema de busca de jogadores não é tão eficiente
- Pouca gente joga Destiny 2 regularmente agora