Testamos na BGS 2019: Predator Hunting Grounds parece promissor
Equipe do Meu PS4 pôde testar multiplayer 4vs1 na BGS.
Predator Hunting Grounds é um título promissor. Na Brasil Game Show 2019, o Meu PS4 teve acesso ao gameplay do jogo, que pode ser melhor executado quando for lançado em 2020, mas deixa boas impressões no primeiro contato.
A experiência é muito interessante. Na versão demo, quatro jogadores precisam cooperar para escapar do Predator em um helicóptero. Mas, no meio do caminho, diversos inimigos aparecem para tornar a vida mais complicada.
O FPS segue uma jogatina parecida com jogos do estilo. Atire, mate, levante os aliados caídos, recupere sua vida com injeções e obviamente, sobreviva. É bem divertido, além também de ser desafiador em muitos aspectos.
Muitas vezes durante o gameplay, os aliados precisavam fazer um tipo de tower defense. Assim que o mecanismo era ativo, uma horda de adversários vinha tomar sua vida. Até aí, tudo bem.
Predator Hunting Grounds peca na taxa de quadros
As coisas começam a complicar no meio do fogo cruzado. A taxa de quadros por segundo cai muito, e faz com que a experiência perca em qualidade. Como se trata de uma versão “pré-alfa” (como estava escrito no no menu principal), dá para relevar e imaginar que a Illfonic vai corrigir esta falha antes do lançamento.
Ademais, jogos cooperativos normalmente tem um grande ponto positivo: reunir amigos e mandar a ver. Predator Hunting Grounds não peca nisso, e garante diversão nesse aspecto.
Se a Illfonic trabalhar melhor a questão do FPS, os fãs de shooters terão um bom game em mãos. Potencial o jogo tem.