Especiais

Pronto pro Play: a praticidade dos jogos digitais

Praticidade dos jogos digitais vem ganhando cada vez mais adeptos

por Thiago Barros
Pronto pro Play: a praticidade dos jogos digitais

Os jogos digitais vieram para ficar. E, nesse cenário, a PlayStation Store reforça sua importância para o jogador de PS4 e PS5 com uma praticidade muito grande para quem quer comprar seus jogos na maior comodidade. É comum se apegar aos discos, especialmente se você é gamer há vários anos, mas a praticidade dos digitais digitais é incomparável.

Tanto que o PlayStation 5 foi lançado também em uma versão sem leitor de mídia física, justamente para as pessoas que se acostumaram com esse novo formato e sabem de todas as suas vantagens. O MeuPS vai destacar algumas delas abaixo.

Variedade

O catálogo da PlayStation Store é maior do que o de qualquer loja tradicional. Ele possui todos os jogos lançados para o seu console. Ou seja, você nunca vai correr o risco de entrar lá e simplesmente não ter o game que você quer.

Não importa se é um título de anos atrás ou um dos lançamentos mais procurados do momento. Tudo o que o jogador quiser jogar no seu PlayStation, seja ele o 4 ou 5, estará disponível na PlayStation Store.

jogos digitais
PlayStation Store conta com clássicos, jogos consagrados e grandes lançamentos. Fonte: PlayStation

Promoções

Se você acessa o MeuPlayStation com frequência, sabe muito bem das inúmeras promoções que a PlayStation oferece por meio da sua loja digital. Agora, inclusive, está rolando “Ofertas para as Festas” com até 50% de desconto em diversos jogos digitais (são mais de 1.000 itens!).

Esses valores competitivos, combinados com os jogos de cada mês do PlayStation Plus, são grandes diferenciais da PlayStation Store. Os jogadores podem jogar mais, gastando menos. E com muita facilidade no pagamento.

Day-One

Essa talvez seja a grande vantagem para os gamers mais ávidos pelos grandes lançamentos. Não tem essa de ter que acordar cedo no dia marcado para ir à loja e comprar. É só entrar na PlayStation Store, no momento do lançamento mundial, e fazer o download.

Ou, as vezes, já deixar baixando antes mesmo do dia de lançamento, se o pré-download estiver disponível, e assim que o relógio marcar a virada da data, já começar a jogar. Só o formato digital permite o jogador essa instantaneidade.

Sem filas ou tempo de espera

Uma outra conveniência dos jogos digitais é não ter que esperar ou ter que enfrentar filas. Na PlayStation Store basta apenas se conectar à Internet, escolher o seu game preferido e baixar. Claro, sempre ficando de olho na disponibilidade. Se for uma pré-venda, é importante ficar ligado no dia e horário em que o jogo ficará disponível.