Especial em Parceria

7 motivos que farão você jogar Uncharted 4 por um bom tempo

por Redação
7 motivos que farão você jogar Uncharted 4 por um bom tempo

*Este artigo foi desenvolvido em parceria com PlayStation.

Uncharted 4: A Thief’s End finalmente chegou. Após alguns atrasos, todos eles sob a justificativa de que o tempo serviria para entregar um produto de qualidade, o game já pode ser experimentado por todos.

É provável que você saiba, mas o título da Naughty Dog já foi avaliado pela maioria da imprensa especializada e as notas tem sido bastante positivas. É claro que muitos nem se importam com notas e preferem tirar suas próprias conclusões, mas serve, pelo menos, como um norte.

Além disso, elencar motivos para se jogar um jogo que sabemos que é notoriamente bom, é redundante. O jogo por si só já se justifica como “merecedor”. Mas, estamos no Brasil e cada compra deve ser cuidadosamente pensada. O investimento deve atender a muitos requisitos como: ser de qualidade, divertido, cativante e além destes, longevo. E é exatamente neste ponto que queremos discorrer.

Através deste artigo listamos alguns motivos que farão de um Uncharted 4 um título com alto fator de replayability.

Diálogos alternativos

Uma das novidades do enredo é a possibilidade, em algumas das vezes, selecionar uma resposta nos diálogos. Apesar de não alterar no final ou ter reflexos profundos, a novidade serve para que os jogadores se aprofundem mais na trama e nos relacionamentos dos personagens.

videoimage

Os interessados em saber tim-tim por tim-tim vão re-jogar o game várias vezes para saberem o que levam as outras opções.

Muitos tesouros

Descobrir todos os tesouros e relíquias escondidas em Uncharted 4 vai levar um bom tempo, afinal são quase 200 no total!

Uncharted 4_tesouro

Aqueles jogadores que gostam de conquistar todos os troféus e explorar cada centímetro dos cenários estarão muito bem servidos.

Níveis com sensação de sandbox

A Thief’s End é o maior jogo da saga Uncharted, tanto pelo seu enredo mais denso como pelos seus cenários que repassam uma sensação de mundo aberto, haja vista o tamanho ser relativamente grande.

Basta você observar o gameplay do capítulo Madagascar, exposto no vídeo abaixo:

Neste exemplo, Nathan pode descer do jipe a qualquer momento e explorar o gigantesco cenário a seu bel-prazer. Vários tesouros e, possivelmente, easter eggs podem ser encontrados.

E não é somente neste cenário, em vários outros momentos é possível sentir um game muito amplo e cheio de mistérios.

Multiplayer

Uncharted sempre foi focado em oferecer um modo campanha consistente e eletrizante, entretanto o modo multijogador não passará por despercebido no quarto capítulo da série.

Com modos de jogo variando desde o tradicional Team Deathmatch a partidas ranqueadas, os jogadores terão opções interessantes para se divertirem.

Conteúdos grátis para o multiplayer

Ainda dentro do assunto multiplayer, a Naughty Dog informou que todos os mapas e conteúdos adicionais para o multiplayer serão oferecidos gratuitamente para todos os jogadores, sendo necessário somente conquistar pontos dentro das partidas.

O cronograma de atualizações foi revelado e mostra que o game terá suporte até 2017.

Calendário_Uncharted

Interessante não é mesmo?

Expansão da história através de DLC

Polêmicas à parte em relação as políticas de DLCs pagas, pela primeira vez na franquia Uncharted um game vai receber uma DLC do modo história. Assim como aconteceu na expansão Left Behind de The Last of Us, o conteúdo adicional servirá para ampliar ainda mais o universo da série e possibilitar que os interessados vivam um pouco mais a experiência do game.

Reviver a história

Você vai querer rejogar Uncharted 4, saiba disso. Reviver aqueles momentos intensos e carregados de emoções será, certamente, uma das opções escolhidas por você ao concluir a campanha.

Os jogos da Naughty Dog tem essa característica. Mesmo que saibamos todo o enredo, gostamos de jogar novamente o game.

Aproveite para compartilhar conosco suas impressões e expectativas. Você está ansioso (a) ?

Se interessou por Uncharted 4? Confira: