TUDO sobre Mass Effect: Andromeda revelado na E3 2016
Finalmente temos novidades consistentes acerca de Mass Effect: Andromeda, a tão querida franquia espacial desenvolvida pela BioWare e publicada pela Electronic Arts.
Oficialmente anunciado durante a E3 de 2015, o mais novo jogo da franquia passou praticamente um ano sem detalhes mais profundos relacionados ao enredo e ao mundo do título em si.
Ontem, com o mais novo vídeo relacionado ao game exibido durante a EA Play, um usuário do NeoGaf forneceu um prato cheio com informações relacionadas a Mass Effect: Andromeda. Confira:
Relacionado ao trailer acima:
- A nova nave se chama Tempest. É pequena o bastante para aterrissar nos planetas;
- Asari, Salarians, Krogan e outras raças estarão em Andromeda;
- O Mako tem uma mecânica de Boost;
- Biotics estão de volta;
- É possível alternar os ombros durante o combate;
- Animações faciais estão mais detalhadas;
- Existe mais de uma nave-mãe;
- Antes de partirem, estas estavam sobre a Terra;
- Os passageiros da mesma ficaram mantidos em uma espécie de coma durante a jornada. A personagem feminina é a primeira a acordar.
Pontos citados por Mac Walters, diretor criativo da franquia
- Personagens são o maior foco e a Frostbite permite que estes sejam criados com maior nível de detalhamento;
- O sistema de diálogo será familiar mas eles querem aprimorar com novas mecânicas;
- Haverá uma “evolução” do sistema de índole;
- O nome do protagonista é Ryder;
- A mulher no final do vídeo é uma Ryder feminina;
- O objetivo do jogo é seguir em frente. No entanto, haverá coisas relacionadas à trilogia principal;
- Ryder tem uma família. Essa família faz parte do enredo (talvez pais, irmãos, etc.);
- O modo multiplayer de Mass Effect 3 foi um sucesso surpreendente mas eles acham que os fãs não gostaram de como isso se relacionou com a campanha single-player. Pretendem melhorar isso;
- O desenvolvimento do jogo está na fase final, eles só querem mostrar as coisas que estão totalmente concluídas e polidas;
- O Mako é o único veículo do jogo.
Entrevista com Mac Walters e Aaryn Flynn
- Decisões tomadas no final de Mass Effect 3 não afetarão Mass Effect: Andromeda;
- Relacionamentos e romances serão mais realistas;
- Amizades e romances levarão em conta o temperamento dos personagens. Pode ser difícil conversar com alguns;
- Romances não serão limitados à ver os personagens de tempo em tempo, até ter uma cena romântica;
- Mass Effect: Andromeda é uma história sobre se tornar um herói;
- Os personagens serão muito mais jovens e não testados;
- A humanidade serão os alienígenas desta vez, é a história de um estranho em um território desconhecido;
- A BioWare está procurando criar um personagem que é mais do que um simples militar no espaço, alguém que reconheça o impacto que sua presença tem;
- Em vez de o seu personagem já conhecer muito sobre a galáxia como Shepard, você estará descobrindo tudo com eles;
- Você não terá o tipo de suporte que Shepard tinha. Você não é exatamente um espectro dessa vez;
- A história do jogo será mais pessoal dessa vez, mesmo que a escala ainda seja grande;
- A trilogia terá um papel de background fundamental, mas não será o foco. Haverá explicações para os novos jogadores sobre quem os Krogans são, o que são os “Mass Effect Shields” e etc.;
- A trilogia principal era sobre uma space opera cinemática, grande, com um personagem principal. Com Andromeda eles querem se afastar disso;
- Em vez de dizer “Você é essa pessoa” este é sobre dizer “Esse é o seu papel e essa é a sua forma de jogar”;
- Andromeda ainda será uma história centrada nos humanos, enquanto oferece o background na narrativa dos alienígenas;
- Em Mass Effect 1, os humanos era vistos como a escória em uma galáxia maior, e este tem sido o tema principal de Mass Effect, não apenas na trilogia;
- O componente on-line não impactará na história principal dessa vez. Haverá conexões mais positivas entre o single player e o multiplayer;
- A estrutura de diálogos, construção de relacionamentos e exploração continua intacta;
- Ao jogar Andromeda o jogador poderá sentir como se estivesse jogando Mass Effect pela primeira vez, com personagens e tramas novas, embora nostálgico para os fãs.
Yanick Roy, diretor do estúdio
- Elementos de RPG com certeza estão lá, permitindo que os jogadores controlem a história da maneira de cada um;
- BioWare não está preocupada em deixar Shepard pra trás. Eles acreditam que enquanto os elementos principais de Mass Effect estiverem presentes, as pessoas irão jogar;
- Haverá parceiros com missões de “lealdade” e novas formas de conhecê-los;
- O multiplayer será similar ao do ME3 com mais liberdade, gameplay dinâmico e “caos”;
- Haverá mais customização do que vimos antes. Nós vamos poder ser “donos” do nosso próprio espaço;
- Andromeda é o maior jogo já feito pela BioWare. Exploração é o fator principal, similar ao que os desenvolvedores tentaram em ME1;
- Os planetas terão essencialmente um bioma, inspirado em planetas de coisas como Star Wars;
- Diplomacia, agressividade e combate serão algumas opções de comunicação com as raças de Andromeda;
- A ordem das quests e das conversas com as pessoas pode influenciar a opinião sobre você e a humanidade;
- Nós poderemos escolher entre Masculino e feminino, mas a BioWare quer ir mais além com isso. Mais detalhes em breve;
- A Ryder feminina não é exatamente a cara padrão. Tem uma pequena reviravolta dessa vez mas os desenvolvedores não podem falar mais ainda;
- O papel do protagonista será vasto, seu objetivo é encontrar um novo lar para a humanidade e para as outras raças que o acompanham, o que requer um personagem com muitas qualidades;
- A forma que os tradutores irão entender a língua das espécies de Andromeda será explicada.
Aaryn Flynn, durante a PlayStation Access/Inside PlayStation
- A viagem até Andromeda levou realmente muito, muito tempo (centenas de anos);
- O jogo traça um paralelo com os avanços na exploração espacial de hoje em dia;
- Os personagens da N7 não tem nada a ver com Shepard;
- Novas espécies. Algumas antigas, algumas novas, algumas completamente misteriosas;
- As escolhas afetarão as espécies que você encontra;
- A exploração planetária usa essencialmente a mesma mecânica de ME1 mas MUITO maior e melhor, com mais liberdade;
- Tem muito mais relacionado à Tempest do que pode aparentar à primeira vista;
- A grande nave é uma parte muito importante na história, não só o local onde Ryder acorda;
- A Frostbite forçou os desenvolvedores a reconstruir tudo a partir do zero;
- Mass Effect VR é uma possibilidade.
Após esta enxurrada de novidades, ainda é provável que os fãs peçam por mais.
Mas não se preocupem, o perfil oficial do jogo no Twitter confirmou que um novo vídeo com gameplay de Mass Effect: Andromeda será divulgado nos próximos meses.
Portanto, continuem ligados no site para mais novidades.