Suporte ao VR aumentou custo de produção de Resident Evil 7
Em entrevista ao site VideoGamer, a Capcom afirmou que a implementação do suporte de Resident Evil 7: Biohazard para o PlayStation VR gerou mais custos no desenvolvimento do jogo.
Quando anunciado o suporte para o console de realidade virtual, a notícia causou furor nos fãs da famosa franquia. Esta será uma grande inovação que promete proporcionar uma experiência totalmente diferente aos jogadores.
Uma das constatações da grande expectativa para o game está nos números expressivos alcançados na demo. Mesmo ficando um curto período disponível e restrito para assinantes da PlayStation Plus, o jogo atingiu a marca de 2 milhões de downloads.
Segundo a desenvolvedora, houve uma necessidade de aumentar a fidelidade gráfica para que fosse possível suportar o PlayStation VR, gerando mais custos para a empresa. “Certas coisas eram obrigatórias para fazer o jogo ser compatível, como necessidades gráficas que são mais complexas do que antes, portanto, houve um aumento no investimento do desenvolvimento”, afirma.
O alto investimento possibilitou que a empresa pudesse investir na otimização do processo de desenvolvimento por meio de tecnologias fundamentais, incluindo o sistema de digitalização 3D , iluminação e sombreamento. No entanto, a Capcom não informou quanto gastou no desenvolvimento do jogo.
Os jogadores esperam que custo da criação do game não seja compensado na hora das vendas. Resident Evil 7: Biohazard estará disponível no PlayStation 4 no dia 24 de janeiro de 2017.