Steep mostra seu lado radical em 15 minutos de gameplay
Com uma conferência bem regular, a Ubisoft trouxe à E3 2016 jogos consistentes e ofereceu aos seus fãs aquilo que estes esperavam.
Após apresentar os seus principais títulos para os próximos meses, entre eles: Ghost Recon: Wildlands, Watch Dogs 2, For Honor e South Park, a companhia resolveu inovar e fechar a conferência com um um novo projeto bastante promissor chamado Steep.
Com uma proposta totalmente diferente de todos os outros jogos que estão sendo lançados no momento, Steep foi concebido devido a apreciação de seu desenvolvedor no mundo aberto de Wildlands e nas possibilidades que um ambiente tão amplo teria a oferecer.
Com isso, a nova IP propõe uma experiência recheada de esportes radicais, visual encantador, trilhas sonoras empolgantes e competições nas montanhas geladas da Europa.
Confira abaixo um vídeo do Polygon que explora 15 minutos do gameplay radical de Steep:
Como podemos ver, a proposta do jogo é bem simples.
Os jogadores terão as montanhas, seus equipamentos, que a princípio poderão ser customizados, e sua gama de opções para realizar as descidas através das rotas estipuladas.
Parece que é o jogador quem escolhe o tipo de desafio que irá participar. Usando uma Wingsuit, o player passa bastante tempo apenas traçando caminhos pelas montanhas e ganhando pontos de acordo com a dificuldade de suas manobras.
Podemos ver que existem desafios baseados em melhor tempo e melhor pontuação, estes baseados no grau de dificuldade das manobras.
O jogo parece oferecer uma sensação gratificante ao descer as montanhas em um snowboard ouvindo uma música radical, apreciando os raios de sol forte, mesmo quando você erra a manobra e sofre uma queda épica. Embora, a dublagem dos personagens faça com que você se arrepie quando estes preveem o perigo.
Steep será lançado em dezembro de 2016 e é provável que tenhamos mais detalhes sobre seu desenvolvimento nos próximos eventos.