Star Wars: Battlefront recebe ajustes após beta
Como você deve ter ficado sabendo, quase 10 milhões de pessoas participaram do teste beta de Star Wars: Battlefront. Atualmente esses testes são mais voltados para a publicidade, para que os jogadores conheçam sobre o jogo e desperte o interesse em comprá-lo.
O maior problema é que, na maioria das vezes as produtoras limitam o acesso às versões betas aos jogadores que fizerem a pré-compra do jogo. O que não faz sentido algum.
Mas, para a DICE a beta de Battlefront tinha um objetivo maior: receber feedback dos jogadores quanto ao novo título. A intenção era ouvir as opiniões do que poderia ser melhorado para tornar a experiência ainda mais agradável.
A estratégia para tornar isso possível foi realizar o teste aberto, onde todos que possuíssem um console da nova geração e tivessem interesse poderiam baixar, jogar e expressar sua opinião. Os objetivos foram alcançados.
Segundo Gustav Halling, diretor de gameplay da DICE, as opiniões dos jogadores foram recebidas desde o final do teste beta e analisadas pela equipe. Após esse feedback, vários ajustes, implementações e melhorias estão sendo aplicados à certos elementos do jogo como o combate, câmera em terceira pessoa e maneiras de equilibrar os confrontos.
Star Wars: Battlefront foi a maior beta realizada pela Eletronic Arts contando com a participação de 9,5 milhões de jogadores, 1,6 bilhões de minutos de gameplay e 293 milhões de mortes realizadas com a E-11 Blaster.
O título da EA está com lançamento marcado para dia 20 de novembro para os consoles da nova geração e já está disponível para pré-venda na PSN. Com certeza é um jogo muito aguardado pelos jogadores e fãs de Star Wars.
E então, participou do teste beta? O que você achou? Comente conosco, queremos saber sua opinião!
Aproveite sua estadia e confira outras novidades!