Novidades

Square Enix anuncia novo RPG: Project Prelude Rune

por Renan Klopper
Square Enix anuncia novo RPG: Project Prelude Rune

Tão conhecida por desenvolver jogos clássicos no gênero RPG, a Square Enix acaba de anunciar sua mais nova IP. Esta se chama Project Prelude Rune. Inédita, e com um título peculiar, o projeto se trata de um nova história de fantasia que contará com um mundo próprio e universo vasto.

Se até aqui, com estes anúncios, os fãs do gênero podem não ter ficado tão empolgados, pode ser que a grande notícia seja esta: o jogo será produzido por Hideo Baba, conhecido pelo exímio trabalho nos jogos da franquia Tales.

Além das novidades, a Square Enix também revelou algumas novas imagens que demonstram o quão prematuro ainda está o projeto. Mas, sem dúvidas, já é algo que intriga e nos deixa esperançosos de mais um projeto grandioso. Confira:

Um novo mundo, uma nova fantasia

De acordo com o press-release divulgado pela companhia, Project Prelude Rune será o primeiro projeto do recém-criado estúdio Istolia, localizado em Tóquio, no Japão.

Embora trate-se de um RPG completamente novo sendo desenvolvido por um estúdio recém-criado, o projeto é audacioso e conta, em seu staff, uma pessoa com dezoito anos de experiência na indústria. Ainda segundo o informativo, Project Prelude Rune visa investir em um novo mundo de fantasia a ser explorado:

O projeto pretende construir um novo RPG com uma nova fantasia: desbravar um território vasto repleto de vida. Nutridas pela terra, os tantos povos deste lugar ousam sonhar e lutar pelo que é justo – e este será o seu conto.

Nenhuma outra informação foi divulgada acerca do novo e misterioso projeto. O que sabemos é que o estúdio já busca novos colaboradores, o que pode mostrar que jogo vai demorar um pouco mais para sair do papel.

Qual sua opinião sobre esta surpresa, caro jogador? Considera promissor este novo projeto? Crê que poderá ser tão famoso quanto as já consagradas franquias da desenvolvedora? Não deixe de compartilhar conosco suas opiniões, nos comentários abaixo.