Sony não fará mais jogos first-party para o PS Vita
O PlayStation Vita, apesar de um poderoso portátil, não vem recebendo a devida atenção e, parece que a situação pode piorar um pouco. A Sony informou que não irá desenvolver mais jogos first-party para o video game de bolso e irá concentrar esforços na criação de títulos para o PlayStation 4.
Masayasu Ito, executivo da Sony Computer Entertainment, em entrevista ao portal 4gamer, destacou que a companhia nipônica está empenhada em desenvolver produtos para o PS4, enquanto que o desenvolvimento de jogos para Vita ficará sob responsabilidade dos estúdios Third Party.
Ito também explicou que a idade média dos donos de PS Vita está diminuindo, muito em virtude dos jogos que estão sendo lançados.
No começo, os jogadores de PS Vita não tinham idade inferior a 20 anos, mas agora a situação está mudando e a popularidade entre os mais jovens está aumentando. Minecraft: PS Vita Edition foi um dos responsáveis pelo impulso.
Além disso, uma variedade de jogos de Third Parties também está em nossos planos para o futuro. Com o objetivo de acelerar este fluxo, estamos lançando ainda novas cores para o PS Vita.
Ainda falando sobre o desenvolvimento de jogos:
Atualmente os estúdios First-Party não estão desenvolvendo títulos para o PS Vita. Contudo, os desenvolvedores Third Party estão trabalhando muito duro no portátil. A Estratégia a Sony é concentrar energias no PS4.
As palavras do executivo vão de encontro a outras afirmações anteriores de que a Sony está totalmente focada no PlayStation 4. No entanto, isso não quer dizer necessariamente que o PS Vita foi completamente abandonado. Como já exposto, os jogos ficarão sob o encargo de outros estúdios.
A estratégia da Sony em relação ao Vita pode frustar aos jogadores que gostariam de ver um novo Uncharted, Gravity Rush ou Little Big Planet no console.
E quanto a você, tem um PS Vita? Se interessa pelo portátil?