Novidades

Sony fecha estúdio Guerrilla Games Cambridge; detalhes

por Daniel dos Reis
Sony fecha estúdio Guerrilla Games Cambridge; detalhes

De acordo com o site GamesIndustry.biz, a Sony decidiu fechar a filial de Cambridge da Guerrilla Games. O último trabalho da equipe foi RIGS Mechanized Combat League, um dos jogos de lançamento do PlayStation VR.

Segundo o site, a Sony confirmou a informação, explicando que as demissões eram realmente lamentáveis, mas tudo faz parte de um processo de reestruturação dos estúdios first party da empresa.

Para cumprir nossos objetivos estratégicos é necessário fazermos algumas alterações na estrutura dos nossos estúdios europeus, declarou a empresa.

Além de RIGS, a Guerrilla Games Cambridge foi responsável pelos jogos MediEvil, Primal, Ghosthunter, e Killzone Mercenary. A empresa se manteve viva por 19 anos. E mesmo que carregasse a descrição de “Guerrilla Games”, tratava-se de estúdio praticamente autônomo da Sony.

A PlayStation se comprometeu a auxiliar, como possível, a realocar os funcionários em outros projetos ou mesmo fazendo indicações para outros estúdios. Felizmente, Cambridge é um celeiro de estúdio de games – Ninja Theory, Jagex, Frontier, entre outros, são das redondezas e podem absorver os talentos da Guerrilla Games.

O pesar também fica por conta de outros trabalhos da empresa. O estúdio também era bastante ativo nas universidades locais, ajudando com projetos, oportunidades de estágio-trabalho e contribuía na formação de novos profissionais.

Horizon: Zero Dawn não será afetado

Os jogadores que estão ansiosos por Horizon: Zero Dawn não devem se preocupar no entanto. O RPG de Ação está sendo produzido pela Guerrilla Games de Amsterdam que não foi afetada de nenhuma maneira.

Por sinal, aproveite a oportunidade para conferir o recente trailer do título: