Sony explica porque o PS4 Neo não foi apresentado na E3 2016
A Sony optou por não revelar o PS4 Neo na E3 deste ano. Mesmo que a companhia já tenha confirmado a existência de um suposto PlayStation 4 mais poderoso, ela se reservou e preferiu concentrar seu showcase em um robusto line-up de anúncios.
Em entrevista a BBC, Andrew House, CEO da PlayStation, explicou quais foram as razões que motivaram a ausência do novo hardware.
É muito simples. Assim como foi o caso do PlayStation VR, nós sentimos que é importante mostrar às pessoas o novo hardware, a nova plataforma quando tivermos toda uma gama de experiências que possam tirar vantagem disso.
Dessa forma, a Sony irá apresentar oficialmente o PS4 Neo somente quando tiver jogos e recursos que possam fazer um uso mais aperfeiçoado das suas capacidades.
Além disso, na ocasião da entrevista, o executivo aproveitou para responder questionamentos sobre futuras atualizações mais constante nos hardwares dos videogames.
Para ser mais claro, o PS4 high-end, de codinome Neo, é um complemento para a linha existente, não uma substituição. E pode ser que tenhamos a oportunidade de nos movermos mais rapidamente do que apenas um único console que permanece no mercado por um período de seis, sete ou oito anos e, talvez, oferecer além do PlayStation 4 atual, um algo a mais. Particularmente, eu deveria enfatizar isso, na área gráfica a fidelidade que jogos irão desempenhar será melhor que os anteriores.
House no entanto, não falou em qualquer previsão de revelação oficial ou data de lançamento. As expectativas agora se concentrarão no próximo grande evento, a Paris Games Week.