Sony explica o preço de venda do PlayStation VR
Esta semana foi muito movimentada no que diz a respeito ao PlayStation VR. A Sony finalmente revelou informações mais concretas sobre o período de lançamento (outubro), o preço (US$ 400) e algumas informações.
Shuhei Yoshida, presidente da Sony World Wide Studios, aproveitou um dos vários momentos para falar um pouco do preço do óculos de Realidade Virtual. Segundo executivo, a empresa não irá perder dinheiro com a venda do equipamento e reforçou que, ao contrário de muitos lançamentos da empresa, poderá ser obtido lucro nas vendas, estes que poderão ser aplicados em divulgação, melhorias, ajustes e desenvolvimento.
Ainda sobre o tema, ele acrescentou:
O nosso objetivo era vender o PS VR por quase o mesmo preço de lançamento do PS4. Estamos muito felizes em atingir este objetivo.
Apesar do preço ter frustrado alguns (principalmente nós brasileiros), os valores ficaram dentro do esperado pelo mercado. Na verdade, o PS VR possui um preço bastante competitivo em relação aos seus principais concorrentes.
Yoshida ainda esclareceu que não teme as incógnitas do mercado de Realidade Virtual e faz questão de mostrar confiança em sua equipe, nos projetos em desenvolvimento e nas habilidades de todos.
Por fim, o chefe dos estúdios falou um pouco sobre os controles, PlayStation Camera e PlayStation Move:
Não atualizamos o PlayStation Move pois o equipamento pode ser facilmente rastreado através das suas luzes. E, neste aspecto, o Move trabalha muito bem.
Sobre a venda em separado do PlayStation VR, PlayStation Move e PlayStation Camera, a Sony promete anunciar pacotes especiais que contarão com todos os acessórios.
E quanto as suas expectativas em relação ao PlayStation VR, como estão?