Sony divulga vídeo com fails no desenvolvimento de God of War; assista
Renderizações erradas, bugs, cenas engraçadas e muito mais.
Quando você vê aquela belezura que é o “novo” God of War, nem imagina que antes da versão final ele também foi um protótipo cheio de erros, bugs, fails e cenas engraçadas, não é mesmo? Mas a equipe do Santa Monica Studio resolveu acabar com esse mito e divulgar um vídeo, chamado de Midgard Mishaps, com uma compilação de momentos bem engraçados do jogo ainda em desenvolvimento.
Além do vídeo, Curt Markwardt, QA Lead do estúdio, ainda escreveu um post bem bacana no PlayStation Blog, falando sobre todo esse processo. Responsável da área de qualidade do game, ele revelou que tinha uma equipe de cerca de 40 pessoas focadas em fazer o jogo ficar perfeito.
“Uma equipe de QA abrange todo o conteúdo do jogo e todos os departamentos que o criam, então precisávamos de uma equipe capaz de trabalhar junto com as várias disciplinas criativas para apoiar God of War com eficiência. Também precisamos mencionar e agradecer a equipe de testes First Party QA inteira, sem a qual não poderíamos ter lançado este jogo”, disse.
Mas é claro que, durante a caminhada, houve alguns tropeços. E, já pensando em divulgar esses momentos no futuro, ele pediu que a equipe registrasse os “causos” mais divertidos do processo. O resultado foi um vídeo de 3 minutos e meio de duração, com cenas super bacanas, que dá uma amostra interessante do quanto fazer um game da qualidade de God of War não é fácil.
“No fim, não conseguimos apenas um jogo extremamente polido, mas também uma coleção de bugs hilários; cada um uma memória (ora dolorida) do esforço colossal que o estúdio teve para garantir que poderiam vivenciar nosso game sem distrações. Contratempos de Kratos não é apenas uma pequena coleção de alguns dos bugs mais divertidos que encontramos, mas também um testamento ao esforço monumental de cada membro da equipe para garantir que God of War fosse uma experiência divertida para todos os jogadores”, completou.
Lançado em 20 de abril desse ano, o novo God of War leva Kratos para a Mitologia Nórdica e introduz uma nova linha de história para o Deus da Guerra, que matou todos no Olimpo e (ainda não sabemos como) foi para a região da Noruega e afins, onde casou-se com Faye e teve um filho, Atreus, seu companheiro na aventura. O título já é aclamado como um dos melhores não só de 2018, como da história do PlayStation 4.
Confira o vídeo abaixo: