Novidades

Sony anuncia projetor portátil compatível com PS4

por Daniel dos Reis
Sony anuncia projetor portátil compatível com PS4

A Sony anunciou um novo produto que pode ser muito útil para os gamers. Trata-se de um projetor portátil que tem a finalidade de suprir diversos tipos de necessidades, principalmente para pessoas que precisam de mobilidade e eficiência.

MPCL1 PS4

Batizado de MPCL1, o "gadget" projeta, em diversas superfícies, imagens de até 120 polegadas, com qualidade em HD com resolução de 1920 x 720 pixels. Além disso, ele possui brilho de até 32 lumens, conexão HDMI, wi-fi, bateria interna e um pequeno auto-falante embutido que reproduz som estéreo.

Apesar do tamanho diminuto, o aparelho tem uma configuração bastante robusta e, ao contrário dos projetores tradicionais, não possui uma lâmpada de LED ou similar. A imagem é projetada através de lasers, o que também contribui significativamente para redução de ruídos.

A Sony diz que mesmo que a parede ou alvo da projeção seja irregular, os lasers se encarregarão de ajustar a imagem da melhor maneira possível, incluindo o foco, que por sinal é ajustado automaticamente. Caso o usuário mova o aparelho para frente ou trás, ele mesmo realiza as configurações necessárias, dispensando a intervenção do usuário.

MPCL1

A novidade, além de ajudar aqueles que precisam constantemente de uma tela maior, é extremamente pertinente para nós gamers. Quem nunca viajou e levou consigo o video game? Ou aquela tradicional reunião com os amigos, que sempre exige um planejamento logístico de TV's, locais, espaço, etc? Tudo isso pode ser melhorado com este produto.

MPCL1 PS4

A esta altura você já deve estar se perguntando: "Tá, parece interessante, mas quanto custa?". De acordo com a Amazon, ele terá o preço de US$ 350,00, com início das vendas previstas para Outubro de 2015.

Ainda não há informações sobre um possível lançamento aqui no Brasil, como sempre. Caso você tenha se interessado terá que aguardar um pouco mais.

Gostou dessa novidade?

Aproveite ainda para conferir:

Fonte: Wired