Sony admite ano fraco de exclusivos para o PS4
Durante uma conferência com investidores, Andrew House, CEO da Sony Computer Entertainment, admitiu que 2015 é um ano fraco para o PlayStation 4 em relação aos exclusivos.
O executivo começou explicando que a Sony está apoiando fortemente os estúdios thirdy-party na criação de jogos e serviços exclusivos para o PS4 e reforçou que esta estratégia é importante pois os jogos exclusivos (first-party) estão escassos neste ano corrente.
House reforçou ainda que o exclusivos são importantes para o ano fiscal de 2015, destacando o Uncharted 4: A Thief's End com um bom exemplo. O que também poderia significar que o game da Naughty Dog pode ser lançado até 31 de Março de 2016, quando termina o referido ano fiscal de 2015.
Andrew também pontou a importância dos jogos terceiros para o PS4 e destacou que a Sony está trabalhando fortemente na criação de parcerias para conteúdos exclusivos, assim como está acontecendo em vários jogos. Ele reforça que a companhia está trabalhando em 3 áreas:
- Ao invez de procurar exclusivos completos, a Sony está incentivando os estúdios a criarem novidades exclusivas para seu console.
- O segundo ponto levantando é que eles estão trabalhando para que o PS4 seja o principal console de muitos títulos, assim como aconteceu com Destiny.
- O terceiro pilar são os exclusivos de console, como é o caso de Street Fighter V e No Man's Sky. Jogos que serão lançados somente para o PS4 mas que também terão versões de PC.
House não deixou de mencionar que devido a dinamicidade do mercado, é muito complicado manter o item 3 da lista a acima. E que está cada vez mais difícil proteger "seus" títulos.
Resta-nos aguardar a E3 2015 para verificarmos quais serão os próximos exclusivos a serem anunciados. Espera-se que as revelações sejam impactantes.