Sinopse de The Last Guardian revela mais detalhes do game
O ESRB, órgão que faz a classificação indicativa de jogos e softwares nos Estados Unidos, classificou o The Last Guardian como “Teen”, descrevendo com violência, sangue e fantasia.
Além dela, a sinopse do game também foi divulgada. Caso você não queria spoilers, de nenhuma natureza, é melhor não ler as linhas abaixo. Mesmo que elas não revelem detalhes da trama, existem aqueles que não gostam de saber de nada a priori.
Este é um jogo de ação-aventura em que os jogadores controlam um menino e com ele explora ruínas e resolve quebra-cabeças com seu companheiro, o animal gigante (Trico). Os jogadores podem comandar Trico para passagens bloqueadas ou atacar inimigos com um ataque relâmpago que é disparado a partir de sua cauda. Inimigos em armaduras, geralmente, se quebram em pedaços quando derrotados, embora os soldados, às vezes, emitam flashes de sangue quando feridos. Em alguns níveis, o personagem do jogador pode rasgar capacetes dos inimigos, embora nenhuma víscera é mostrada. Cutscenes também retratam atos de violência e sangue ocasionais. Trico, quando atacado por lanças ou espadas, pode sangrar.
Apesar da descrição não indicar elementos mais consistentes, ela ajuda a entender um pouco do que está por vir, já que as informações sobre o game ainda são bastante nebulosas.
The Last Guardian vai investir no relacionamento entre o menino e a criatura Trico. Segundo Fumito Ueda, os desenvolvedores trabalharam em uma profunda inteligência artificial do bicho. Os protagonistas deverão, aos poucos, construírem uma ligação de confiança mútua. Estes laços serão fundamentais para o progressos da aventura.
Agendado para 6 de dezembro, The Last Guardian é um dos jogos mais aguardados dos últimos anos.