Rock Band 4 dá grande prejuízo para empresa
Imagine que você tem uma banda que investiu pesado na gravação de seu último DVD, mas na hora das vendas acabou sendo um fracasso e, com isso, vocês tiveram grande prejuízo. Passar por uma situação dessa não deve ser nada agradável e foi dessa maneira que a Mad Catz se sentiu em relação ao Rock Band 4.
Durante o último balanço fiscal, a empresa revelou que o prejuízo com o game passa de 35 milhões de reais. O número mostrou uma grande queda em relação aos que foram divulgados no ano passado quando o lucro era de 16 milhões.
A Mad Catz, responsável pela distribuição e a fabricação dos instrumentos usados em Rock Band, creditou o déficit financeiro ao baixo número de vendas desde o lançamento em outubro de 2015. Toda a despesa fez com que a empresa tivesse que cortar os seus gastos, o que resultou na demissão do conselho diretivo e mais 133 funcionários.
Tendo em vista todos os gastos, a produção dos equipamentos musicais foi suspensa. A situação que já não era boa pode piorar ainda mais em setembro, quando acaba a parceria com a Harmonix, produtora de Rock Band. Ou seja, a empresa tem mais três meses para vender os produtos em estoque.
Todos os acessórios ainda encalhados estão avaliados em cerca de 29 milhões de reais. Mesmo que consiga vender os equipamentos nos últimos meses em que ainda tem a licença sob os produtos, ainda assim a Mad Catz ficará com prejuízo.