Resident Evil 7 não será uma história sobre fantasmas
Apesar da demo de Resident Evil 7 repassar a impressão de que a nova proposta seguirá por linhas mais sobrenaturais, com fantasmas e outros elementos do tipo, o diretor do título rechaça esta teoria e explica que o game será um legítimo Resident Evil.
Koshi Nakanishi, diretor da produção diz:
Eu vi as reações iniciais sobre a demo que disponibilizamos, onde alguns tiveram a impressão de transformamos Resident Evil em uma espécie de história sobrenatural fantasma, oculta.
Eu acho que a demo pode repassar esta sensação, mas não se preocupe. Tudo fará sentido no fim.
As palavras do desenvolvedor vão de encontro a outros esclarecimentos da própria Capcom, que já explicou que a demo serve somente para os jogadores conferirem as novas mecânicas, ambientação e formas de jogabilidade. Ela (demo), inclusive não fará parte do jogo.
Contudo, mesmo que a empresa tenha mencionado que se trata de um legítimo título da franquia, o retorno de zumbis e armas biológicas ainda não foram confirmados ou esclarecidos.
Nakanishi ainda declarou entender a frustração dos fãs e jogadores que desejam saber mais sobre o enredo, personagens principais, cronologia, etc. Sobre isso, ele explica que faz parte do processo e que novidades serão compartilhadas com todos ao longo do ano.
Resident Evil 7 chegará ao PlayStation 4 em 24 de janeiro de 2017 e contará com suporte ao PlayStation VR.