Novidades

Pré-venda de Destiny 2 já supera a do primeiro título

O destino nos une!

por Thiago Barros
Pré-venda de Destiny 2 já supera a do primeiro título

A Activision anunciou, nesta sexta-feira (4), os resultados fiscais do seu segundo trimestre de 2017, entre abril e junho. E o que mais chamou a atenção no período é o sucesso de Destiny 2.

Mesmo com algumas críticas nos primeiros anos, a série criou uma comunidade fiel e que parece bastante empolgada para a sequência do game. Isso porque a pré-venda dele já tem números melhores do que a de seu antecessor – a um mês do seu lançamento.

Destiny 2 será lançado em 6 de setembro para consoles. Outro número bacana é que a versão Beta que a Bungie disponibilizou nos consoles teve um número maior de jogadores do que a Beta de Destiny em 2014. Algo que pode ser considerado “normal”, pois agora a franquia tem o nome mais forte. Mas a hype era enorme para o primeiro game também, então não se pode desprezar estes dados.

Erich Hirshberg, CEO da Activision, explicou na conferência de apresentação dos resultados que os teste com o jogo foram “ótimos” e que há um grande sentimento de “animação” em torno de Destiny 2. O executivo afirmou que “são mutiso pontos positivos” e que tem “uma confiança tremenda” de que este novo projeto “será um grande jogo”. Especialmente por ter recebido “um feedback quase totalmente positivo” de imprensa e fãs após a beta.

O número de pré-vendas não foi revelado, mas a Activision diz que ele é “muito bom”. Além disso, o jogo está em primeiro lugar no famoso ranking de percepção da Nielsen e na lista de desejos de compra da Next Choice. Mas o trabalho da Bungie com o game está só começando, tendo em vista que todos sabem que o conteúdo pós-lançamento “é quase tão importante, ou talvez tão importante quanto o principal jogo”.

Ao que tudo indica, os desenvolvedores aprenderam muito e ouviram o feedback da comunidade após os primeiros anos de Destiny e aplicaram todo esse conhecimento em Destiny 2. Caso ele corresponda às expectativas, certamente a previsão de Hirshberg irá se confirmar, e o FPS será mesmo um “grande jogo”.

Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos