Peter Moore deixa EA para ser presidente do clube inglês Liverpool
Peter Moore, uma das mais importantes figuras da indústria de videogames, está deixando a presidência da EA Sports para assumir a direção do Liverpool Football Club, clube inglês de futebol.
A mudança inusitada não é novidade na vida de Moore. Antes de se envolver com jogos eletrônicos, o executivo trabalhava na Reebok, marca esportiva bastante popular inclusive no Brasil, posteriormente foi contratado pela SEGA, ficando muito conhecido na era Dreamcast.
Na ocasião, ele foi um dos responsáveis por promover a transição da SEGA de uma desenvolvedora de hardware, para uma publisher de jogos. A mudança não foi nada fácil na verdade. O console de 128 bits do Sonic era muito prestigiado pelos fãs, contudo não foi capaz de conter o avassalador PlayStation 2.
Em 2003, Peter foi contratado pela Microsoft para ajudar no posicionamento de vendas do Xbox. Sempre criativo, Moore fazia os anúncios de grandes jogos como Halo e Grand Theft Auto com tatuagens dos títulos.
Já em 2007, se juntou a Electronic Arts e ficou no comando da divisão EA Sports. Sob as diretrizes dele, o setor se tornou um dos mais importantes da empresa, com destaque para franquia FIFA que veio a se tornar líder de vendas.
Por enquanto, Peter não fez declarações sobre seus planos para comandar o Liverpool, seu clube do coração. De qualquer forma, desejamos a ele sorte na nova empreitada.