O inominável está no novo trailer de Call of Cthulhu
Na última quinta-feira (19) a Focus Home Interactive e a Cyanide Studio liberaram um novo trailer de Call of Chtulhu. Novo jogo de terror baseado nas obras de H.P. Lovecraft.
O game será um RPG de investigação com terror psicológico, insanidade e sobrevivência. O detetive particular Edward Price é chamado para investigar a misteriosa morte de uma família. Durante a investigação ele vai se deparar com coisas que estão além de sua compreensão. Cultos secretos que ninguém nunca imaginou é só o começo do que ele pode descobrir. É impossível sair do encontro com deuses antigos sem perder um pouco de sua sanidade mental.
Link para novo trailer do jogo:
O monstro
No livro do escritor norte-americano H.P. Lovecraft “O chamado de Chtulho” um detetive está investigando um extraterrestre que era considerado um Deus antigo e possui um culto multimilenar que se dedica a trazer esse monstro de volta e com isso to fim da humanidade.
Esse monstro chegou a terra a milhões de anos, antes mesmo do aparecimento dos homens. Gigantesco e vagamente humanoíde, tem asas e tentáculos de polvo.
Ele pode se comunicar através dos sonhos influenciando alguns seres humanos mais sensíveis.
O criador do Cthulho e toda sua mitologia
Lovecraft foi uma criança solitária e sofrido quando era criança, ficando frequentemente doente e aparentemente eram doenças psicológicas. Foi uma criança precoce, aos dois anos de idade já recitava poesia e aos três anos já conseguia ler e também escreveu um poema com 88 linhas.
Nunca frequentou a escola, estudou em casa se tornando um dos autodidatas mais formidáveis de sua época.
Como curiosidade, ele tinha uma doença chamada poiquilotermia que deixava sua pele fria e morreu após o tratamento contra o câncer de intestino, um ano depois da morte de ser amigo Robert E. Howard (criador de Conan, o Bárbaro) com quem se correspondia por cartas.
Na época, ele publicava suas histórias em formas de contos em revistas, mas não chegou a ver suas obras publicadas.
O que tornam suas histórias interessantes é a mistura que ele faz do terror com ciência e claro, a narrativa. Os leitores dizem que ele costuma aterrorizar sem descrever o monstro, já que o terror ele é implícito.