Novidades

Novo trailer de Call of Cthulhu é assustador; confira

por Raphael Batista
Novo trailer de Call of Cthulhu é assustador; confira

Call of Cthulhu promete entregar uma experiência virtual fidedigna aos contos do escritor mestre de obras de terror, H.P. Lovecraft.

O jogo mostrará abertamente a loucura intensa que o protagonista, Edward Pierce, enfrentará enquanto investiga um assassinato misterioso em Boston. Neste trailer, o foco é justamente a insanidade que permeia a vida do investigador.

Como nas produções literárias, o jogo tem contado com uma ambientação semelhante característica de Lovecraft, abordando questões mentais e psicológicas em meio a uma realidade assustadora.

A intenção da Cyanide, desenvolvedora do título, é causar a constante dúvida no jogador se cada passo dado é real ou apenas alucinações, a ponto da resposta ser sublime e não-definitiva.

“O chamado de Cthulhu” é o livro traduzido de Lovecraft e relata a história de seres cósmicos que vieram à Terra antes do planeta ser capaz de abrigar vida. Com a chegada destes extraterrestres, o fim da humanidade estaria próximo. Eventos fora de séries começam a acontecer e a investigação torna-se sombria.

Call of Cthulhu: The Official Videogame seguirá a mesma linha de contos, com corpos mutilados e pessoas desaparecendo, o título trará uma história comprometida em causar sensações ambíguas para levar aos jogadores ao limite entre a sanidade e a profundeza da loucura.

O título ainda não possui data de lançamento específica, mas será lançado este ano de 2017.

H. P. Lovecraft nos videogames

Lovecraft é caracterizado, principalmente, pelo “Cosmicismo” em que a vida é incompreensível ao ser humano e que o universo, e todos os seres, são hostis aos homens. Portanto, os interesses dos cosmos sempre são opostos aos da humanidade.

Com isso, o escritor criou a série de contos baseando em uma mitologia de entidades sinstras, os Cthulhu Mythos, que causariam a destruição dos seres humanos devido as suas formas e poderes.

Lovecraft influenciou diretamente na produção de muitos jogos, inclusive Bloodborne, em que o diretor do game declarou que o ambiente, músicas, filosofia, o pessimismo da vida, foram inspirados diretamente pelo escritor.

Além de Bloodborne, DOOM, Fallout 3, e Castlevania: Symphony of the Night foram os que receberam influência também.