Novo gameplay de Sombras da Guerra mostra o novo Sistema Nêmesis
Sistema Nêmesis é destaque de novo vídeo.
Terra-Média: Sombras da Guerra está planejado para chegar ao PlayStation 4 em 22 de agosto e uma das novidades, segundo a Monolith Productions, é o novo Sistema Nêmesis, mais amplo, profundo e diversificado.
Para corroborar com as propostas, o estúdio revelou um vídeo de jogabilidade detalhando o Sistema. A revelação foi através do quadro IGN First, da publicação norte-americana IGN que enfatiza algumas das características.
Nêmesis é um sistema autônomo onde os inimigos contam com suas hierarquias próprias e e evoluem dentro destas de acordo com as ações dos jogadores. Derrotar um líder de um clã pode, por exemplo, fazer com que outro mais forte ascenda no comando.
Em Sombras da Guerra, este sistema foi expandido para as Fortalezas. Elas contam com defensores, comandantes e hierarquia. Existe o chefe máximo do fortificação que precisa ser derrotado para que o local seja, enfim conquistado.
E o vídeo expõe estes pontos. Cada Fortaleza conta com um nível que é a reflexão dos seus defensores, este são de diferentes “classes”. Será necessário explorar as fraquezas de cada um deles para conquistar o terreno.
E essas Fortalezas ganham mais importância quando percebemos que ela influencia diretamente a região onde está. As tribos locais “vestem” as cores do chefe e são uma representação dele. O jogador então pode abrir caminho através da redução da influência da Fortaleza sobre determinada região, vencendo o chefe do local e derrubando o monumento emanador do “poder de influência”.
O passo final é tentar invadir o castelo e derrotar o Overlord – chefe da Fortaleza – e ver a rotatividade de comando em ação.
Assista: