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Ninja Theory destaca novidades sobre Hellblade

por Daniel dos Reis
Ninja Theory destaca novidades sobre Hellblade

A Ninja Theory, através do PlayStation Blog, compartilhou novas informações sobre o processo de desenvolvido de Hellblade, jogo que deverá chegar ao PlayStation 4 entre 2016 e 2017.

Usando a expertise obtida na criação de DmC: Devil May Cry, o estúdio revelou detalhes técnicos da criação da jornada da guerreira celta Senua.

Segundo os desenvolvedores, trata-se de um trabalho meticuloso de produção que envolve capturas de movimentos de combate, acrobacias e encenações de batalhas. O objetivo neste trabalho é produzir com fidelidade as habilidades da guerreira.

Além dos movimentos, a sonoridade também desempenha importante papel no processo de desenvolvimento. Vozes dos personagens, armas colidindo, sons em 3D e outros recursos auxiliam na imersão dos jogadores.

Acompanhe o diário de desenvolvimento:

Apesar do progressos, a Ninja Theory explica que ainda existe muito trabalho pela frente. O game está sendo produzido por uma equipe de apenas 16 pessoas e não prazos para entrega.

Hellblade narra a história da guerreira celta Senua que sofre com diversos problemas mentais como: transtornos psicóticos, alucinações e ilusões diversas.

Senua irá travar batalhas contra seu próprio “eu interior” e caberá ao jogador tentar ajudá-la no enfretamento de todos estes pesadelos e, como dizem os desenvolvedores, superar esta “jornada infernal”.

Hellblade é tratado como um triplo AAA, entretanto o estúdio destaca que o desenvolvimento segue a mesma linha de um projeto indie, com total liberdade de criação e abordagem de temas.