NBA 2K17 terá ‘Dream Team’ de 1992 e ligas customizáveis
NBA 2K17 terá Magic Johnson, John Stockton, Michael Jordan, Clyde Drexler, Scottie Pippen, Chris Mullin, Larry Bird, Karl Malone, Charles Barkley, Christian Laettner, David Robinson e Patrick Ewing, juntos com o uniforme da seleção de basquete dos Estados Unidos, 24 anos depois de este esquadrão encantar o mundo, em 1992, nas Olimpíadas de Barcelona.
É isso mesmo: o Dream Team estará na próxima versão do game, como um conteúdo bônus para quem comprar o NBA 2K17 na pré-venda. Esta é a segunda vez que o time aparece em um jogo da franquia. A outra foi para NBA 2K13, também lançado em um ano de Jogos Olímpicos, em 2012. À época, porém, Pippen foi uma ausência da equipe, por não fazer parte da Associação de Ex-Jogadores da NBA, com quem foi fechado o acordo.
E para quem gosta daquelas velhas comparações entre gerações, um atrativo interessante também aparecerá no novo NBA 2K – o time dos Estados Unidos que vai disputar a Rio 2016: Carmelo Anthony, Kevin Durant, DeMarcus Cousins, Draymond Green, Kyle Lowry, Paul George, Jimmy Butler, DeAndre Jordan, DeMar DeRozan, Klay Thompson, Kyrie Irving e Harrison Barnes.
Ao que tudo indica, os americanos não estão sozinhos. A Basketball Australia confirmou que a seleção do país também estará no novo jogo. Resta saber se é uma exceção ou se há um contato da 2K Sports para que equipes de outros países também estejam no jogo. Já imaginou poder controlar a equipe do Brasil no mais famoso, e melhor, game de basquete? Seria incrível.
Um rumor é de que outras seleções dos Estados Unidos também podem ser disponibilizadas no NBA 2K, que é um game com tradição em “ressurgir” equipes clássicas. Normalmente, porém, faz isso com as franquias da NBA mesmo, como disponibilizar os times do Lakers de Magic Johnson, o Sixers de Allen Iverson e o Miami Heat de Shaquille O’Neal, por exemplo.
Customização total
Uma novidade já confirmada pela 2K Sports é que o game terá campeonatos com até 36 times que podem ser totalmente personalizados. A expansão acontecerá nos modos MyLeague e MyGM e permitirá que os jogadores montem campeonatos com os times da NBA e outros disponibilizados, além de criarem as suas equipes, com dados pré-produzidos ou criando-as do zero.
“Por exemplo, se você quer usar o Seattle Supersonics como a franquia extra, você só vai precisar procurar um design já feito nos uploads da comunidade, baixar e começar a jogar. Não dá pra ser mais fácil que isso”, explicou Erick Boenisch, produtor do jogo.
NBA 2K17 chega ao PlayStation 4 em 20 de setembro. O game também terá versões de PS3, Xbox 360, Xbox One e PC.