Naughty Dog prioriza experiência dos jogadores em Uncharted 4
Em recente entrevista a revista EDGE, a Naughty Dog informou que não vai se comprometer com o framerate de 60 FPS em Uncharted 4: A Thief’s End. O estúdio está totalmente focado em trazer uma melhor experiência para os jogadores do que atingir uma marca técnica.
No momento, o game está sendo executado acima dos 30 FPS, no entanto a equipe prefere trabalhar em um padrão fixado para proporcionar estabilidade, qualidade e um gameplay mais otimizado.
Apesar da própria empresa ter declarado em outrora que o objetivo era fazer com que a nova aventura de Nathan Drake fosse executada em 60 FPS, o estúdio afirmou que não vai colocar em risco parte da experiência dos jogadores para atingir a marca.
Bruce Straley, um dos diretores do game ressaltou:
Se atingir os 60 FPS significa que vamos perder algo que teria um grande impacto na experiência dos jogadores, então como produtores temos que optar pela experiência em vez dos 60 quadros.
Pode ser que a declaração da Naughty Dog cause um pouco de frustração àqueles que desejam ver o PlayStation 4 utilizar todo o seu potencial na obra, mas a decisão da empresa parece bastante acertada para o momento.
Para título de curiosidade, todos os três games da franquia rodavam em 30 FPS.
E você, acredita que a qualidade visual do game pode ser comprometida caso os sonhados 60 FPS não sejam atingidos? Você consegue perceber diferenças em 30 ou 60 quadros por segundo?
Não deixe de conferir ainda estes artigos super especiais sobre o game:
- Uncharted 4 terá sensação de sandbox;
- Novos detalhes de Uncharted 4: A Thief’s End;
- Produtor Uncharted fala sobre downgrade.
- Gameplay espetacular.
Fonte: Videogamer